Stop

Sofro de uma maleita que denomino de "romantismo seletivo".
Sofro eu, e algumas pessoas que conheço. Muitas, aliás.Somos capazes de agir e reagir com maturidade ou por a alma de lado quando nos é permitido , sem saber muito bem a "magia " que permite este distanciamento, e outras vezes, que seria tão necessário , invade-nos uma febre que se pudessemos era dispensada.
A ser "seletivo" , deveriamos ser nós a escolher... e não o nosso subconsciente,  guiado por explicações e teorias
freudianas.
Mas, chega um momento em que o corpo, se cansa da exaustão a que levamos o espirito. Pensamos demais, pedimos demais, exigimos demasiado da vida.
Talvez sejamos egoistas e nos esqueçamos que não somos unicos neste planeta cheio de gente, e que as nossas queixas são migalhas quando comparadas com outras bem piores e mais graves.
O facto é que temos sempre algo que nos perturba, faz falta, objetivos a cumprir, batalhas por travar. Algo em que pensar.
Talvez estejamos todos a tentar viver a vida em excesso de velocidade, ou tentemos recuperar o tempo perdido.
Eu, prefiro acreditar que tal não existe. Que o que passou serviu como aprendizagem.
Neste momento busco mais que nunca a Paz. Deixei de acreditar em muitas coisas que durante anos foram objetivos. Certos sacrificios que fazemos são autenticos episódios de auto-flagelação. Não temos que provar nada a ninguem. E no entanto, existirá sempre alguem a analisar-te , a julgar-te , que sequer te conhece, baseando -se nas suas vivências, e nunca nas que TU tiveste para dar cada passo.
A vida é muito mais que um teste. É a verdadeira prova de fogo. Em que todos jogam para morrer. E quem por cá fica apenas para o julgamento perde todo o encanto e a alegria que se tem ao viver . E a viver erramos muito! Somos humanos. Mas, tentar não prejudicar terceiros é fundamental. Se nos prejudicarmos a nós... só a nós doi.
Chega o momento, em que temos que parar para descansar. Tentar não pensar. Deixar de esperar. Deitar fora as expetativas. Deixar que a vida leve um novo rumo. Agradecer o melhor que se tem. Fazer silêncio. Deixar a alma aquietar.
Para que renasça mais forte.
Com nova esperança.
Um dia destes.
Sem data marcada.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Gosto!! Paz de espírito e amigos bons!!

    ResponderEliminar
  2. É o mais dificil de encontrar PAZ. Existe quem viaje o mundo a procura dela. Às vezes identifico-me muito com o orar, comer e amar. E sempre que vejo o final lembro que o equilibrio é o desiquilibrio total, e que a paz é conseguirmos lidar com tudo, por mais intenso que seja. Saber parar, pensar, e viver.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!