Let Her Go

Reencontraram-se ao fim de anos. Finalmente era real.O sorriso parecia o mesmo. O ar dele deixáva-a na duvida. Cansaço? Alcool? Drogas? Tudo lhe passou pela cabeça. Como sempre, vieram as criticas, porque ela estava gorda, porque ela não fazia exercicio, porque ela era chata.

 Ela sempre teve de ouvi-lo a enumerar-lhe os defeitos. Especialmente desde a ruptura deles ha uma decada atrás. Ela olhava-se ao espelho e gostava do que via. Ele arranjava-lhe sempre mais um defeito. O rei das Virtudes. Para dizer a verdade, ela seguia um padrão em todos os relacionamentos, e todos os homens com quem se cruzava na vida tinham este tipo de comportamento. Tirando um ou outro amigo

. Ela sentiu se usada em vez de amada, ou desejada, ou querida. Nem no seu peito deitada encontrou refugio. Nem no seu abraço encontrou o ninho. É dificil escrever sobre algo que nos tocou tanto no passado, e apesar disso continua a afectar. Não foram a falta de palavras . Não foram a falta de beijos. Foi a crueldade da frieza do não sentir. Mesmo que quaisquer olhos no mundo dissessem que sentia. Qualquer cego sentiria na alma que ali não morava sentimento algum. 

Que naqueles beijos não morava a vida. Que a paixão ali era unilateral e morria no ar, era intransponivel tamanha era a barreira. Barreira natural. Porque realmente como sempre ele disse para eles o tempo tinha acabado. Este texto não é uma lamentação é provavelmente um fim com que algumas mulheres se poderão rever. Ontem falando com uma pessoa que me questionava porque é que uma mulher que ele achava que estava interessada nele, ao fim de algumas rejeições fugiu. A minha resposta foi clara. "Porque não quis sofrer". Na situação acima referida, peço a todo o Universo que "a" ajude a largar de vez aquela doença. Aquele homem não é filho dela por isso não precisa de o proteger nem de se preocupar tanto com ele. Nunca se preocupou minimamente com ela.

 Mas o pior... o respeito que não há quando no dia a seguir ao reencontro e à sua frente depois de ele a acusar de ser irreparavelmente chata por estar preocupada com ele, ela se depara com ele a "fisgar" uma das suas belas conquistas.Daquelas que tem tanto de belas quanto de dignas, que em vez de se preocuparem com a saude dele, se preocupam com partes do corpo dele mais especificas. Este mundo é demasiadamente convexo e complexo para que o entenda.


 Não me adapto a certos parametros , nem formas de vida incomuns , não posso dar palpites na vida dos que amo, mas posso tentar proteger quem me está proximo. Amor incondicional, é querer-se o bem supremo para alguem, mesmo que não entremos nesse bem supremo, e é o que desejo para aqueles que amo, comigo ou sem mim, sejam muito felizes. Mas até para amar alguem, devotamente quase, é preciso merecimento. Merecimento esse que com o passar dos anos nos vamos elevando as fasquias. Se eu dantes dizia que tinha 30 amigas, agora conto-as pelos dedos das mãos. Amar, amo os meus filhos, os meus avós e umas amigas. Gostar muito, adorar, tenho amizades que me conquistaram. Amizades recentes. 


 Que tenho a certeza que não terei nunca problema com elas, e eles. O resto... é esperar para ver, ou desaparecer. Faltas de sensibilidade, indiferença, e desprezo não voltam a entrar no meu nucleo próximo, garanto. É uma das regalias que uma criança de 36 anos tem, maturidade para fazer escolhas. Dizer que não quer. Não aceita. O não é das palavras que mais importancia vai ter na tua vida. Diz não agora para não teres que chorar mais tarde. Não deixes que te julguem. Fá-los olharem-se ao espelho!


 Uma pessoa que nunca tem tempo para ti e quando tem é para te tratar mal ou dizer LOL e por smiles? sigaaaaaaaaaaa rua! Não faz falta! Vamos esquecer ilusões, frustrações, enganos e desamores. Vamos ficar sózinhas se preciso for. Melhor que viver de cabeça enfeitada como muitas que conheço que se gabam e no fim... Vamos trabalhar por nós, para nós no que nos dá prazer, no que nos faz crescer. E deixar ir o que não faz falta. Chorar de uma vez. E acabou. Enterrar o defunto. Cremá-lo. Deitar as cinzas ao rio. 


E que aprendam de uma vez a dar-nos valor antes que nos cansemos de chorar , e de nos termos ido embora.



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

16 comentários

  1. Gosto de te ouvir dizer isso Marta,sofremos por outros que nao estao nem aí para nos, para o que fazemos precisamos etc, quase que rastejamos aos pes dessas pessoas... para no fim a nossa unica recompença ser o desprezo. dedica te a ti, vive a vida e qd esse alguem reparar que errou será tarde demais para voltar a tras e remediar todos os erros cometidos. Força

    ResponderEliminar
  2. Eu apesar de ter apenas 25 anos sinto isso. É bem verdade hoje em dia o fisico vale mais que todo o resto. Hoje em dia se nao fazes parte do que é "normal" ou seja magra não serves. E sim quando nos preocupamos por alguém e esse alguém não quer saber de nós, simplesmente nos despreza, é triste sim, mas o melhor mesmo é dizer já chega! Por mais que nos aperte o coração e nos parta a alma. E falo por mim aprendi a fechar-me e ser fria para não sofrer mais. Mas no fundo não é a soluçao. É um ciclo vicioso, haverá sempre um novo "amor" e depois uma nova desilusao. Mas no fundo acredito que cada um tem direito a verdadeira felicidade. Leva é o seu tempo a encontrá-la. E temos que nos amar como somos e se eles não gostam ponham a borda do prato! ;) Já chega de sofrimento!! Enfim eu ainda tenho um pouco de esperança que ainda existam pessoas que não olham unicamente o físico.
    Muito animo! ;)

    ResponderEliminar
  3. Dois lemas que guardo comigo "quem não te valoriza é porque não te merece" e "há mais marés do que marinheiros"! Por isso minha querida siga pra bingo que é como quem diz siga em frente...para a luta..para a caminhada diária...ignorando ou pelo menos tentando (porque sei que não é fácil) quem não merece um pingo da nossa preocupaçao porque assim faz por não o merecer! Ao longo dos meus 34 anos de existencia tambem ja apanhei muitas desilusões, quer amorosas e de falsos amigos...mas com elas aprendi e cresci...já não sou a tontinha de há uns anos que acreditava em tudo e todos...e se fosse preciso dava a sua camisola para ajudar uma amigo! Risquei muitas pessoas da minha vida e nela só permanecem aqueles que me amam e tratam bem...o resto não interessa e afinal nunca ninguém precisou de restos para ser feliz!!!!

    ResponderEliminar
  4. Pois eu garanto-te que adoro o meu fisico. queria uma das espanta ovelhas que essa criatura anda ter um milimetro do meu fisico, graças a Deus sou bem resolvida. Mas o que me espanta é a necessidade que um homem tem de meter alguem para baixo...que a esse nivel nao mete, torna-se repetitivo, infantil

    ResponderEliminar
  5. Quem não nos da valor nao nos merece. Nao adianta sofrer por quem nao reconhece o nosso sofrimento,por quem nao percebe o mal que nos faz. antes de amarmos qualquer outra pessoa temos que nos amar a nos. precisamos cuidar de nos e precuparmo-nos conosco e so amar incondicionalmente o proximo se isso não entrar em conflito com o nosso amor proprio. que nao nos ama e respeita nao merece o nosso amor.

    ResponderEliminar
  6. Que texto lindo! Em relaçao a esse amor nao sei que te diga!Mas a amizade precebo bem... Nesta curta vida de 25 anos tenho-me desiludido cada vez mais com as pessoas, as pessoas criam amizades de circustancia como lhes chamo, olha ou porque estavam na mesma turma e deixam de estar e ja esqueceram a pessoa ou porque trabalhavam juntas e quando se afastam dos locais as pessoas se deixam de conhecer a amizade que nutriam pela outra. o que eu mais odeio é essas amizades! Mas felizmente tenho outras amizades que longe ou perto sei que posso contar... e vou conheçendo pessoas como tu que adoro cada dia mais ir conheçendo... A Susana Cardoso que é um amor e Marcia Frausto que ainda vou cenhecendo... Entre outras ... <3

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do teu texto, apesar de eu ainda só ter 23 anos e ter muito para aprender, consigo compreender o que escreveste e consigo rever-me em algumas coisas.
    Só as pessoas que nos querem bem, merecem alguma coisa de nós...no entanto parece que às vezes nos é dificil deixarmos essas pessoas...Enfim!
    Beijinhos

    P.S: Adoro a musica!

    ResponderEliminar
  8. Migalhas???? Não sou formiga!
    Ou é ou nao é!
    Não me faças perder tempo!
    Cobardolasssssssssssssss!!!

    ResponderEliminar
  9. Quer seja aos 15 ou aos 65 vai ser sempre assim, pois muitas vezes o pacote envelhece mas o contéudo permanece inalterado! Não há que arranjar desculpas, nem inventar, nem interpretar. As mulheres têm a mania de tentar interpretar mas nao há nada a interpretar. Se não aparece, se não valoriza, se não respeita, então que siga o seu caminho e nao faça ninguém perder tempo.

    ResponderEliminar
  10. "O não é das palavras que mais importancia vai ter na tua vida."

    Isto disto tudo, abstenho-me de mais comentários. É a lição mais importante a aprender, e tantas vezes esquecida.

    Mais uma vez, estou a gostar imenso destes posts mais pessoais, da sensibilidade com que escreves.

    Um beijinho, e força para te agarrares à tua força.

    ResponderEliminar
  11. Eu já me desiludi com muitas pessoas.Imensas.Demasiadas.mas felizmente uma mão cheia de pessoas fazem-me acreditar que vale a pena confiar...pelo caminho magoamo-nos é certo, mas damo-nos a oportunidade de conhecer essas pessoas maravilhosas.Adorei este texto, adoro os teus textos introspectivos ;)
    Alda

    ResponderEliminar
  12. Bom... tive num relacionamento desse género durante mais de 6 anos e confesso que é das melhores coisas para nos deitar a auto-estima abaixo...
    compreendo, em parte, por que passaste e lamento... lamento por que sei o quanto dói ver a pessoa que amamos não nos aceitar como somos nem dar uma palavra de apoio que seja..! tenho muito mais para dizer, mas é muito pessoal. só queria dizer que sinto a tua dor e que se precisares, já sabes, nós estamos deste lado, é só apitar <3

    osmeuspassatempos

    ResponderEliminar
  13. Quando este post saiu vi que era grande e não tive tempo para o ler. Entretanto, guardei o link nos separadores para poder vir aqui e ler o que tinha este big texto.
    Gostei muito, acho que todas nós já passámos por isso; nunca podemos rebaixar-nos perante outra pessoa, seja amigo, namorado, o que for! Tenho só 19 anos, mas sei que a vida dá que falar, e no que toda a relacionamentos, as pessoas devem ter cuidado com quem escolhem para estar. E mais importante: não confiar logo na pessoa, deixar o tempinho passar para depois podermos dizer "porra, é ele!"

    ResponderEliminar
  14. O meu namorado é um anjo, nunca me fez mal. O problema é ter outra pessoa na minha vida que de vez em quando me faz mal.

    ResponderEliminar
  15. e pronto, nao paras de me surpreender. sem mais palavras...:*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!