Pensamentos escritos tornam-se imortais

Jamais chorarei de inveja, da falta do nao aparecer ou nao parecer ser. 
Jamais seras menos por menos teres, ou menos apareceres, jamais, desta vida por mais que faças não levas senão
 o amor. O que deste, o que te dedicaram. , o que geraste mas acima de tudo o Amor no seu verdadeiro sentido, o Amor que Impera, o Amor que Estima.Que cuida, ama e aproxima.
O amor desfeito, o Amor sem jeito esse é o Amor perfeito. Generoso e temeroso, inseguro e imaturo mas certo que existe, tao alegre como triste. O Amor que tambem é paixão que não se perde em convençoes que nos faz vencer como leoes, que nos dá força e acalma, que nos reaviva a alma. Sem o Amor nada somos, senao pedaços de nada à deriva, peças sem uso e sem rumo .Mas o Amor não tem hora marcada. Ha quem dele nunca venha a ter nada, quem nao experimente esse carroussel da vida por culpa de uma ferida de alguem que fingiu q amou.
Para ser perfeito todo amor deve ser correspondido e falado, mil vezes dito , ilustrado, Provado, respeitado e muito intimo proximo e partilhado.
o Amor É um presente e não uma sentenCa.
Segue o teu.

Não o persigas...OU não será amor...

Também tu mereces ser amada, tambem tu mereces o amor. O amor dado,
não o amor mendigado, suplicado, não precisas de migalhas. Vives melhor nos teus castelos no ar, onde só existe uma rainha, que és tu, sem principe nem rei , mas dona de ti, e dos teus actos.
Chega a altura, em que ditam-te o final dos contos de fadas. 
E tu por dentro soltas as gargalhadas mais tristes que podias ter soltado na vida. 
Se não fossem os teus contos de fadas e historias paralelas imaginárias nunca terias sobrevivido aos dissabores e embuscadas que a vida te armou.
É tão fácil julgar os outros sem saber , sem ter sentido na pele as dores que sentiram, sem ter sentido no estomago o vazio, sem ter sentido no coração o nada, sem ter sentido na pele o frio, sem ter sentido na infancia o abandono.
O comportamento de quem me julga já não me faz chorar de pena de mim, pelo contrário, faz me rir da sua pequenez.  Nunca saberão. Nunca terão as lições de vida que eu tive e ainda envergam capas de senhores da verdade. Pena. 
Tempo desperdiçado de dedicação. 
Por vezes a nossa necessidade de projectar amor e afecto é tão grande que erramos o alvo continuamente. E o facto do alvo andar incognito ajuda. Idealizamos. Construimos nas nossas mentes um ser perfeito da forma que queriamos que fosse. 
Então, aprendemos a amar um ser ficticio. Construido pela nossa mente.  Que existe apenas nos nossos sonhos. E que nos culpa de sonhar. 
Pois se a minha culpa for sonhar morrerei culpada. Quero sonhar sempre. 
Não consigo enfrentar certas realidades deste mundo. Cresci com a defesa dos sonhos. A sonhar que um dia tudo melhoraria. 
A alternativa a isto é altamente destruitiva. 
Penso demais nas coisas. Sou (deixem lembrar-me do que me chamaram) manipuladora, egoista , egocentrica e teimosa.  E dou demasiada importancia ao que não tem. 
Prazer, Ana Marta. Sou eu. 
Qualquer adjectivo que me possam por é responsabilidade vossa, e depende do vosso criterio de avaliação subjectivo.

Sou uma mulher que sonha. Que toda a vida lutou . Que nunca desistiu. Que se esforça para ser melhor a cada dia. Que odeia ingratidão, inveja, mas já vai aprendendo a viver com isso.
Que já foi dependente emocionalmente de amigas e amigos. E hoje se vai vinculando cada vez mais ao lado profissional. E se sentindo mais realizada. 
Gosto de ver alegria à minha volta sim. Sinto falta de um milagre, seja esse milagre um por do sol, um abraço, ou...uma mudança de cidade. 
Simples. 
E acreditem. Por pior que seja o que estejam a passar, ainda acredito, que tudo seja possivel, mas apenas se esse tudo for o melhor para vós.
Senão, chora-se mais um pouco, que o melhor virá. 
Que venha a loucura, mas chega de más escolhas e sofrimentos estupidos e prolongados.




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

10 comentários

  1. Concordo com o que dizes... Ja fui muito carente e dependente de amigos talvez por nao ter tido um pai nem presente nem ausente nunca foi pai, por isso nalguns supostos amigos tenha colocado mais espectativas do que em mim propria, talvez por isso so tenha visto aquilo que queria, me tenha entregue a amizades que depois so me vieram a desiludir... hoje felizmente tenho o meu marido e a minha filhota e isso me preenche... o espaço que fica vai.se preenchendo sozinho... com amigos com desilusoes, com tudo um pouco... bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a vida é assim mesmo...uma estrada cheia de curvas e contra curvas! Ja perdi a conta às desilusoes que tive por confiar em demasia em pessoas que se aproveitavam apenas da minha boa vontade..e quando mais precisei nem uma mão me estenderam! Mas com isso aprendi a ser forte, uma lutadora, uma guerreira e agora digo aos mil ventos que o que não deita abaixo só me fortalece! Aprendi a viver com os pés bem assentes no chão, a pensar mais em mim e naqueles que merecem realmente a minha atenção, deixando de ser a boba da corte! Tive de riscar muitas pessoas da minha vida mas para mim acabou por ser um alivio! Tenho as minhas dificuldades comuns a qualquer um de nós nesta sociedade onde impera uma gritante crise de valores, mais preocupante até do que a financeira, mas tenho o meu mundo onde me refugio para bem da minha sanidade mental!

    ResponderEliminar
  3. Como tu dizes e bem, é tao fácil julgar os outros sem saber o q se passa, é tao fácil deitar os outros abaixo apenas com palavras, mas dói, e eu também sei q dói, quem já passou por isso sabe q dói.. Dor? uma palavra que para uns só significa físico mas que para outros significa, sei lá sentimentos.. O teu texto faz-me muito lembrar isto não sei pq... as pessoas julgam, discriminam, invejam e pq? o Qe ganham? Juro que não percebo , poque que uns tem tudo e outros nada? Porque que existe palavras que nos magoam? não entendo, secalhar também não me deixo entender :/.. Quanto ao amor também há tanto para dizer, mas não me apetece.. também tu já disseste muito e bem dito, Parabéns ;)

    ResponderEliminar
  4. Admiro muito a tua capacidade para sonhar, para continuar a sonhar.

    Temos que saber lidar com as nossas vidas e com os obstaculos que temos para ultrapassar todos os dias. Precisamos de pontos de equilibrio. Procuramos amores, amigos, trabalhos, mas nada é tão forte como acreditarmos em nós mesmos e acreditarmos que podemos conseguir um futuro melhor para nós.

    Já viveste tanto e continuas a sonhar, a ambicionar e a LUTAR por isso. És generosa e gostas de ajudar as pessoas a tua volta. Mereces alcançar o futuro que desejas. Não importa o quão difícil vai ser, só tens que continuar a sonhar sempre, sempre com a mesma força.

    Beijinhos para a titi

    ResponderEliminar
  5. continua a sonhar, continua a lutar, continua a persistir e a existir!! podem tirar-nos tudo, tudo menos os nossos valores morais, o nosso valor pessoal, o nosso "eu" interior! és uma pessoa muito forte e determinada! não te deixes ir abaixo**

    osmeuspassatempos

    ResponderEliminar
  6. "O amor está ali, onde não se espera mais nada em troca", já dizia Exupery, que felizmente tem muito mais que o Principezinho para nos acalentar o coração <3

    ResponderEliminar
  7. "O amor está ali, onde não se espera mais nada em troca", já dizia Exupery, que felizmente tem muito mais que o Principezinho para nos acalentar o coração <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!