Descreve-te numa memória

Que imagem tens de ti? Ja pensaste nisso?
É completamente diferente a imagem que temos, daquilo que somos, do que o que realmente os outros pensam ou transmitimos. O que falam é o que menos interessa, ou o que pensam. Mas... o que será que os nossos actos transmitem?
O que terão provocado em nós tudo o que passamos para agirmos da forma que agimos agora?
Eu vejo-me como uma mãe de uma criança pequena, e de um pré adolescente , sou completamentte apaixonada por cosmetica e estetica, tudo o que nos possa mudar, para melhor, alterar, transformar , vejo me como uma comunicadora, tenho um bocadinho "a mania" que posso salvar o mundo... claro que estou consciente que não, já sou crescida, mas considero-me emocionalmente imatura, ou impreparada, guardo medos no que diz respeito a sentimentos.
Sou ingenua em relaçao ao ser humano, no entanto ao mesmo tempo desconfiada, tenho assistido a situações que jamais me ocorreria que pudessem ser reais. Conspirações maquiavelicas!
Nem sempre acredito no Amor entre um homem e uma mulher. parece-me coisas Extra galacticas...
Sou insegura , fragil, pequenina.

No entanto a minha dualidade faz com que ao mesmo tempo seja gigante. E aguente tudo. E renasça das cinzas .
O trabalho é a minha força. A minha determinação. Mas preciso de trabalhar com pessoas determinadas!
E em qualquer aspecto do meu ser, o bom é ninguem medir forças comigo.
Porque mais facilmente desisto do que perco. Ahahahah! Nunca PERCO. NUNCA!
E sinto-me desafiada ha muito tempo:) Por isso, vim para ficar, isto já não é uma tenda, é um palácio.


E as meninas. Querem fazer a vossa descrição?

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Sou como sou, nem anjinha nem diabinha que vive numa utopia chamada democracia. Sou peça única. Como toda a gente tenho defeitos mas as qualidades também fazem parte do meu eu. Quem sou eu? Pergunto-me todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que os outros pensam é o que menos interessa * gosto *
    Adolescente, apaixonada pelos meus sobrinhos e irmãos !!
    Criança e ao mesmo tempo uma mulher de quase 15 anos!!
    Não tenho de dizer o que passei, mas considero me uma grande mulher, nasci para vencer, se entro em algum "jogo" eu entro para ganhar!!
    Sou determinada!!
    Insegura em relação aquilo que o futuro me espera!!
    Não quero casar e tenciono ser livre até aos trinta no mínimo!! Quando falo em ser livre é sem compromisso!!
    Sou apaixonada por fotografia, moda, sonhadora mas com os pés na terra *
    sonho podes entrar em Medicina nas melhores escolas de França!!
    Em relação às pessoas? Amizade e amor ?
    Acredito de mais, tenho um coração enorme, dou de mais !!
    Sou como a Marta!! Acho que vou salvar o mundo e no fundo só pontapés
    !!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou forte, determinada, confiante, no que diz respeito a capacidades intelectuais. sei bem em que terrenos posso caminhar e tento estudar os que nao conheço. Fisicamente, gosto de mim, mas acho que nao me trato bem. e acabo por ser um pouco fragil e insegura nesse sentido. quanto a outras pessoas, ao que ja passei devia ser muito desconfiada. muito cabra. mas nao sou. e ainda bem, durmo tranquila. mas pensar que sou o que bem me apetecer para qq tipo de gentalha, faz-me mais forte, pensar que sou invencivel...enfim. sou sempre insatisfeita, preciso sempre de mais, embora me contente com pouco...mas tenho sempre novos projetos e sonhos e caminhos para o realizar. Adoro comer verdes, adoro a cor amarela, adoro os vermelhos e laranjas do outono, adoro mato e floresta, adoro bicharada, fotografia e amo quem me ama. Sou feliz, e hei-de ser mais :D

    ResponderEliminar
  4. nem sei.... mas acho que as minhas melhores memórias são com o meu pai =) depois a minha irmã e por fim o meu sapinho =)

    lenny <3

    ResponderEliminar
  5. Ora, eu sou uma pessoa determinada e até um pouco dura comigo mesmo e com os outros. Não paro até atingir os objetivos que tracei, e tento ser a melhor em tudo (dentro dos possíveis claro).
    Neste momento, estou a terminar o mestrado, e isso ocupa muito do meu tempo. Em termos académicos sou incansável, odeio ter más notas, para mim tudo que for abaixo de 16 é péssimo, e se tiver essa nota é porque não consegui mesmo mais. Quando é para estudar, não me interesso por dormir ou o que for. Determinação até ao fim.
    Tenho um feitio muito complicado, e uma personalidade forte, por isso, as pessoas gostam de mim, ou não gostam de todo. Digo o que tenho a dizer, não gosto cá de meias palavras ou rodeios. Sou sincera com todos, amigos ou inimigos. Quando me perguntam a opinião é isso que dou, mesmo que não gostem do que vão ouvir.
    Por outro lado, sou uma romântica pegada. Adoro surpreender e ser surpreendida. Às vezes um pequeno gesto de atenção enche-me o coração.
    Sei que às vezes as pessoas olham para mim, e pensam coisas que não são de todo verdade. Até porque as pessoas acabam por me dizer isso "Ai, não pensava nada que fosses assim". Talvez seja uma forma de ser que me protege de quem não me interessa. Quem é meu amigo sabe que quando precisar eu estou lá, até porque eu preso muito a amizade e a lealdade.
    E bem, sou um bocadinho complicada, mas é assim que sou xD

    ResponderEliminar
  6. sou mt pessimista, penso que tenho o mundo contra mim, refugio me muito no meu canto qd me magoam, guardo tudo para mim o que de pior possa existir, ja me rebaixei mts vezes para nao magoar outras pessoas.................................................................
    tb tenho uma lado mais escondido sou alegre qd tenho as pessoas certas ao meu lado.............................nnao sou vingativa, sou capaz de dizer ola ao meu pior inimigo se for preciso.

    SOU SIMPLES SOU EU SOU A SOFIA. muitas vezes sou mais transparente do que uma gota de agua <3

    ResponderEliminar
  7. Um dis descrevo-te...hoje não, estou cansadissima e nem saeria por onde começar...sou tao complicada qd se trata de me descrever...talvez porque ainda nao tenha percebido bem...quem sou eu ;)
    Acima de tudo sou uma sonhadora!

    ResponderEliminar
  8. Isto é interessante ler!!
    Ana Sofia pessimista? Oh mulher muda me la isso!!
    Pensamentos negativos atrai coisas negativas!

    ResponderEliminar
  9. Txiii... Isso é das piores coisas que me podem pedir para fazer. Eu tanto sei falar de mim, e apercebo-me de vários traços característicos, como fico entalada e não me sai nada.
    O mais simples que consigo é utilizar a expressão "Ou 8 ou 80", e quem me conhece melhor acho que concordaria a 100%. Infelizmente, isto nem sempre é bom... nada bom :<

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!