Cuidado com a vossa pele!

Nunca me posicionei contra nem a favor, sempre tive algum receio de produtos sem controlo de qualidade , a nivel de componentes, composição, reações alérgicas, no entanto,quando tirei o curso de maquilhagem profissional ouvi algumas historias de maquilhagem comprada em lojas chinesas, mas perto de mim nunca ninguem passou por situação nenhuma dessas. Pessoalmente, faço alergia a muitos rimeis, alguns cremes de olhos, algumas sombras, bases, daí então o meu receio em relação a produtos contrafeitos, especialmente em relação a pessoas que têm problemas de peles sensiveis. Obviamente que é apenas uma chamada de atenção, respeito quem vende e especifica que se tratam de replicas.
Agora o que eu NUNCA tinha visto, e preocupa.me, mas sequer sabia que existiam, era produtos de cuidados de pele contrafeitos.Acabei de ver numa loja. Eu espero sinceramente que ninguem caia nesta patetice! Reparem, eu entendo que queiram uma cor igual à outra. Mas um creme por ter uma embalagem parecida ou igual ou outro so se for para enfeitar a casa de banho ! Para enganar visitas! porque a composiçao e o efeito nao é concerteza o mesmo que o original !
Por favor... nem que usem nivea, ou da marca minipreço... tudo é melhor que (des)cuidados contrafeitos de pele...prometam... Ainda por cima, pagarem valores por um frasco que comprariam se calhar um bom creme de farmacia...

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Concordo plenamente.. eu sinceramente a nivel de maquilhagem uso muitas marcas baratas.. mas nada de réplicas.. uso mais essence, kiko e essas coisas.. tenho receio das réplicas porque normalmente a minha pele reage mal.. faz alergia a muitos produtos.. principalmente cremes e ate mesmo de farmacia..jamais usarei replicas de cremes.. medoooo :P

    ResponderEliminar
  2. Não uso réplicas!!
    Cremes baratos e nem sempre são de grandes marcas mas não sou fã de réplicas!!

    ResponderEliminar
  3. barato sim, contrafeito não. com a saúde não se brinca...

    ResponderEliminar
  4. disso nao compro prefiro dar mais dinheiro nos produtos verdadeiros do que menos pelos "contrafeitos" a minha pele em primeiro lugar.Pinturas,cremes e tudo o resto tudo original.

    ResponderEliminar
  5. Bolas... è mais barato mas sai bem caro!! :( :(

    ResponderEliminar
  6. Eu não sou fã de réplicas, a meu ver, ou temos dinheiro pra comprar os originais, ou simplesmente não os compramos... Comprar réplicas só pra andar a mostrar as embalagens, sinceramente não compreendo qual a lógica disso.
    Hoje em dia já existem várias marcas low cost com boa ou até excelente qualidade, a MUA, a Catrice, até Esssence, são muito melhores que qualquer réplica que por aí ande.
    Pelo menos têm controle de qualidade e há que pensar nisso quando se trata da nossa pele.

    ResponderEliminar
  7. Não uso replicas para nada!Sou muito genuina e não deixo que me enganem...nah nah nah...além de que as replicas não nos garantem segurança nenhuma...é um "fingir" que se tem! tenho sempre ideia que só as miudas adolescentes e as pessoas mais desinformadas é que compram replicas!
    P.S.
    Oubeeee láaa...eu uso creme de dia nivea pahhhh... :D

    ResponderEliminar
  8. Réplicas de cremes e produtos semelhantes nunca pensaria em usar! Já pensei por acaso nas de maquilhagem, (já que o sonho é ter alguma naked), mas li tanto sobre isso que já me arrependi só de ter pensado nisso e não cheguei a comprar, muito menos usar algo assim.

    É preferivel procurar por produtos semelhantes (os ditos dupes) que ao menos tem-se mais segurança e a cor/efeito acaba por ser parecida

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!