AZAMIGAS e as "outras"

Mundo de Mulheres é F****. Por isso sou eremita, tento evitar tudo e todos, especialmente todas.

Até há uns meses atrás, tinha como unico e grande amor falando em amizades, obvio a Silvia, amiga de ha mais de 15 anos, assistiu ao nascimento do meu primeiro filho, sabe tudo de mim, eu sei tudo dela.
 Pensando bem, o blogue afastou-nos. No entanto, tenho a certeza que continua a ser a minha melhor amiga, e que eu sou a sua melhor amiga. Porque sim, porque nos entendemos, porque nos queixamos das mesmas injustiças, porque gostamos da mesma luz, das mesmas musicas , enfim.
A Silvia sempre me teve como radar em relação aos outros. Queria saber sempre qual o meu feeling sobre esta ou a outra pessoa. Eu avisava ... e geralmente ela não fazia nada do que eu dizia, caia, vinha chorar para mim, dizer que eu tinha razão, e eu fria como sempre encolhia os ombros e juntava-lhe as pecinhas de forma a refazer uma nova Silvia.
Muitas vezes ela me disse que eu era fria e desprovida de sentimentos, que não deixava o exterior entrar na minha vida.
É verdade, tenho uma grande dificuldade em deixar entrar o que quer que seja dentro da redoma onde vivo. Por mais aberta que soe e vos transmita. E realmente sou transparente. Mas daí a deixar que me atinjam de forma a provocarem-me o que quer que seja, descartem as ilusões.

O que não faz de mim uma pessoa má. Pelo contrário.
Pergunto-me se já terão lido o livro O Perfume de Patrick Suskind. Fala de um homem, que nasce sem a capacidade olfativa, no entanto dedica-se à arte de criar o perfume perfeito.

 O que eu mais tento e pretendo na minha curta estadia na terra, todos nós estamos cá de passagem ,é tentar que todos tenham uma estadia o mais agradável possivel, pelo menos os que não me  tentam ferir, não me prejudicam,e de alguma forma me encantam.

Não escrevo para agradar ninguem, e quero que fique claro que as opiniões que dou são inteiramente minhas.

Serve este post tambem para informar que hoje vai a enterrar a boa samaritana .
Deus diz sê bom mas não diz sê parvo.

Portanto, marcas, seguidoras e azamigas, continuam comigo. Nunca fui ingrata, sempre reconheci e retribui.Mas esta minha versão pedagógica não funciona. Portanto, por mim, estancam aqui. A Marta que faz crescer e arrasta multidões, só o faz apartir de agora a pessoas gratas, justas ou por razoes de trabalho.
Obviamente que as minhas leitoras vão ter apartir de agora ainda mais de mim, porque elas sim, merecem todo o meu esforço e dedicação.
Beijinhos a todas ♥
 post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

18 comentários

  1. Sabes o que te digo? Concordo plenamente com tudo o que disseste.. sempre fui da opinião que para "darmos" nao é necessário receber.. mas também só devemos receber se formos realmente merecedores e justos o suficiente para o merecermos :) beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de desgaste. De não valer a pena ensinar a quem não quer aprender. Quando assim é desisto.
      Beijos Telma linda

      Eliminar
  2. Penso que a palavra que melhor te define é GENUÍNA...nao te conheço pessoalmente mas dia após dia fui entrando neste blog / pagina facebook e fui descobrindo e gostando, aprendendo e partilhando, chegando a rir as gargalhadas ou a chorar(porque cada vez que falas dos teus avos o meu coração aperta com falta dos meus).Sinto que sou uma sortudaa neste planeta...tenho uma família que amo,um marido maravilhoso,amigos verdadeiros!perfeitos?nao sao,mas eu também nao sou e ninguém o é....sao perfeitos para mim com todas as suas imperfeições.sao a minha vida, o que me define, os momentos que me fortalecem e criam enquanto ser humano.Vamos aprendendo a cada dia e percebendo que, se formos quem verdadeiramente somos com todas as nossas virtudes e defeitos vamos ficando cercados de quem verdadeiramente nos ama e nos quer bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São pessoas como tu, com vidas preenchidas, trabalho, filhotes, familia, e que ainda conseguem tempo para vir ver o que a doida da Marta andou a escrever que merecem a minha atenção. Renatinha, desta semana não passa! O premio chega te as mãos!

      Eliminar
  3. Mais uma vez te andaram a chatear! Cada vez que "estoiras" lá vem mais um post destes. Sim, lá vem mais um! Sabes porquê? Porque infelizmente irão voltar a aparecer.
    Este blog, além de tudo o que nos ensinas, é o teu diário. Connosco, tuas leitoras e seguidoras, desabafas... e acabas por espairecer.
    Sabemos que essas pessoas mesquinhas irão continuar a rodear-nos, irão continuar a aparecer e infelizmente para nós (pessoas boas), que temos um bom íntimo e bom coração, somos sempre as que saímos mais magoadas.
    Desejo, que realmente, nunca mais escrevas um testemunho deste tipo, porque isso será um bom sinal, mas se sentires essa necessidade, aqui estarei para lê-lo e comentar com palavras que te possam acalentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou estourada:) Impulsiva. Parar para pensar nao é comigo. Quando falo por tras ja falei pela frente primeiro:)

      Eliminar
    2. É oficial a minha net anda doida :/ O meu comentário anterior não gravou :/
      Tu és honesta, tens um coração gigante (que muita gente não compreende, porque provavelmente o dessas pessoas é inexistente) e és genuína! Isso, em conjunto com o teu sucesso causa comichão a muitas "labregas" que por ai andam (e que se vendem por qualquer coisa, coisa que tu não fazes). Esquecem-se que existe karma! Por isso, e por mais que te tentem atirar ao chão não vão conseguir! Estamos todas aqui, para ti, seja em que situação for. O tempo encarrega-se de ir eliminando da nossa vida aquelas pessoas que não valem meio cêntimo ;)
      Tu és uma força da natureza, nunca te esqueças disso =)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Nunca mudes marta :) faz muita falta pessoas como voce! Genuinas e lutadoras capazes de inspirar outras. Gosto sempre dos seus "desabafos" ajudam a refletir e sao uma lufada de ar fresco :)

    ResponderEliminar
  5. Marta concordo com as tuas palavras em todas elas me identifico. na parte do blog nao porque nao tenho mas na parte das amigas tb, eu tb tenho uma grande amiga estamos mais afastadas porque ela mudou de cidade, neste caso aldeia, mas sempre que eu preciso sempre que ela precisa é a cada uma de nos que recorremos.
    Marta certamente que tomaste a decisao certa. Sou tua seguidora e sempre ate que possa o serei. BEIJINHOS Grandes

    ResponderEliminar
  6. o perfume é meu livro favorito de todos os teeeeempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Perfume é um livro que ensina-nos a ler realidades, nem toda a gente entende a metafora que esse livro transmite, amei o livro e o fim é brutal em todos os sentidos.

      Eliminar
  7. adoro quando te abres assim e explodes e mandas cá pra fora essa transparencia toda. so que essa transparencia vem com um coraçao de manteiga atrelado, e passado uns dias lá estás tu outra vez a cair na mesma cantiga...e a magoares-te de novo e apanhares decepçoes...espero bem que a frieza te suba ao coraçaozinho (de vez em quando é preciso) e te faça permanecer nesta atitude, para que continues no topo, onde estás há muito tempo, mas sem desilusoes :)

    ResponderEliminar
  8. Marta, não quero que penses que sou presunçosa quando digo o que disse, simplesmente quero o teu melhor, e se isso passa por ouvir os teus desabafos, aqui estou para isso e para tudo o resto que daí advenha.

    ResponderEliminar
  9. Nunca li o livro mas há uns tempos vi o filme com o meu namorado, que GRANDE filme, ficamos coladissímos!

    ResponderEliminar
  10. Nós não podemos mudar os outros, e eles estarem a agir ou pensar de forma errada não nos cabe a nós fazer algo para o mudar, mas sim a eles. Não é um problema nosso, pois às vezes o limite de cada um não vai mesmo para além disso.
    Eu acho que fazes muito bem e concordo com muitas das coisas que disseste. Numa situação diferente também estou a tentar mudar pra uma atitude semelhante a essa.

    E a propósito, eu adorei esse livro :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!