Carne e Osso

Hoje estou num daqueles dias em que acordei com dor na alma.
Como já contei, fui criada pelos meus avós. Assim sendo existe uma diferença enorme de idades entre nós, apesar de ser uma feliz neta e de com a minha idade não serem muitas as "meninas" com duas avós  e um avô.
O envelhecimento de pessoas que amo custa-me muito. Tenho 50 anos de diferença da minha avó, e pouco mais do meu avô.O que faz com que estejam nos 86. Não...não vão para novos. Então , confundem-se, como a minha avó jurar a pés juntos que 500 escudos vale 2500 euros, ou o meu avô ligar-me a chorar que tem saudades da mãe, se eu me lembro dela e do dia em que ela faleceu, quando isso aconteceu antes do meu nascimento. A quaisquer netos provavelmente essas situações provocariam gargalhadas descontraidas, não sei. Coisas da idade, que todas as pessoas levam descontraidamente. A mim provoca-me um pavor impar.Lembra-me a sua mortalidade. Que estão cada dia mais frágeis , mais sensiveis, como dita a lei da vida mais perto do fim da sua linha.Este blogue pertence a alguem de carne e osso. Que sente , que pensa, que vive.E a vida é mais que cremes, que maquilhagem, que passatempos, como sabem. E cá dentro, gritam todas estas vozes ...  porque somos vida, somos memória, somos a nossa  história.
E sei que tambem vós passam por situações e dilemas assim.Beijinhos
 post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

14 comentários

  1. É verdade, quem escreve tem carne e osso!! Tem sentimentos!!
    Lindo texto!!

    ResponderEliminar
  2. e que saibamos aproveitar cada dia rodeada de pessoas que nos amam, como se fosse o ultimo!

    ResponderEliminar
  3. ai marta, este post deixou-me de lagrima no canto do olho

    ResponderEliminar
  4. A minha avo tinha alzheimer e viveu os ultimos anos da sua vida comigo.
    Trocava os filhos pelos irmãos e não sabia o nome dos netos e do resto da familia. Começou a perder tudo, memorias, vivêncas, partilhas... mas, acredito piamente que a ultima coisa que ela perdeu foi a alegria.
    Ela era a mulher mais bem disposta que conheci, mais atrevida e desbocada e ate isso se foi.
    Quer se acredite, quer não, parece que ela estava a espera do momento ideal para partir... Numa altura em que nos estavamos em mudança de casa, perto do natal, ela, que ja estava mal, foi uns dias para casa do meu tio, a casa dela, e depois de ver todos os filhos e netos, despediu-se.

    Passou mais de um ano e ainda hoje doi

    ResponderEliminar
  5. credo claudia, que historia tao igual...à minha. nao consigo comentar, desculpa. mas partilho da tua dor, de coraçao. muita força, desejo para ti e para nós todas...

    ResponderEliminar
  6. Temos de aprender a aproveitar todos os dias com as pessoas k amamos. Nao pudemos esperar pelas datas especiais, devemos lembrar-lhes o nosso amor Sempre!!!

    ResponderEliminar
  7. E forca marta! Tem um coracao de ouro :)

    ResponderEliminar
  8. Aproveita todos os momentos que podes com eles...

    ResponderEliminar
  9. Eu cá não sei o que é ter um avô ou uma avó...apesar de os ter, nenhum me telefona.
    A minha avó paterna se a visse na rua nem saberia quem era....

    ResponderEliminar
  10. Enfim...aproveita todos os momentos que conseguires...

    ResponderEliminar
  11. perdi a minha avo materna á 5 anos e ela faz me mt falta :( mt mesmo. O meu avo tem 91 anos mas nao liga mt aos netos.Os meus avos paternos ainda sao vivos mas com mts problemas, ambos com 87 anos. a minha avo tem diabetes, ha duas semanas caiu partir o colo do femur :( o meu avo, ja foi operado a dois cancros..... mas ainda ca estao os 3 á minha maneira gosto dos 3, mas quem me criou, ajudou a criar, ja ca nao ta :( :( sinto me tao mal, por causa do medico de familia, ela nao esta junto a mim....... avó gosto muito de ti e sei que tas a olhar por mim (DESCULPEM O DESABAFO)

    ResponderEliminar
  12. Estas coisas custam a ler. Mas fazem-nos dar valor às pessoas que amamos e que, enquanto cá estamos todos juntos, o que importa é aproveitarmos o tempo, viver coisas boas, um dia isso já é tarde demais :/

    ResponderEliminar
  13. Realmente custa muito vermos as pessoas de quem gostamos a envelhecer. Como estou no estrangeiro, estou longe dos meus avós e sinto exactamente o mesmo... Eles não vão para novos e devido à distância acabo por não poder desfrutar da presença deles a 100%. Em Dezembro perdi a minha avó paterna e custou-me ainda mais. Sentimo-nos 'de mãos e pés atados'. Apesar de ser algo que não depende de nós, custa imenso perdermos as pessoas que amamos sem nos podemos sequer despedir delas :/ Os nossos avós são pessoas maravilhosas e tendo tu sido criada pelos teus, acredito que tenhas ainda mais carinho por eles :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!