A facilidade que aparenta

Desde que comecei com o meu blogue e decidi desde cedo ter uma relação estreita com quem me lê, porque faz parte da minha maneira de ser, relacionar-me, dar-me, e acima de tudo porque nada disto estava no programa, achava aborrecidissimo ter um blogue  o que me estimulava mesmo era o facebook, o movimento e a resposta pronta que noto que quase toda a gente tem uma pagina comunitária, e os blogues estão a nascer de novo com grande força.
Acho muito bom, um blogue é algo que podemos usar como diário, podemos mostrar  e partilhar o que gostamos, e não gostamos e se tivermos empenho , sorte, garra, tempo, talento, pode fazer com que conquistemos o nosso publico e tenhamos perante o pubico em geral aceitação. 
O que mais interessa para um blogger deve ser ele mesmo e quem o lê.
Não os outros bloggers.
Se caminhamos numa area de divulgação para a qual me deixei levar (apesar disso não abro mão do meu espaço , das minhas palavras , no meu blogue) temos que optar por divulgar produtos e marcas nas quais acreditemos. Que tenham a ver connosco. Mas, mais importante que tudo, não podemos criar o blogue a pensar no que vamos ganhar com ele.
O facto de eu ser uma comum mortal, proxima a todos e parecer que tudo me cai aos pés não significa que por trás não esteja empenho, horas de sono perdidas, trabalho, esforço. 
Vejo muita gente que começou agora, e que ficam muito tristes e desanimados por não estarem a receber já dinheiro com o blogue! Vamos com calma...
Quase que vos fala uma bebe nestas coisas com 9/10 meses de blogue. 11 de facebook,numeros grandes felizmente, e tudo a correr muito bem. no entanto, não conto uma noite bem dormida desde que comecei. Não me lembro de ter ido deitar antes das 3 da manhã.
Cheguei a estar dias sem ir à cama. Sou louca? Provavemente.
No entanto a vida não se resume ao blogue, e ha familia tambem.
O que vos quero transmitir é que nada se faz sem muito esforço. Vai haver muitas vezes que tudo vai parecer em vão. Ninguem vos vai ajudar. Vão levar 1000 nãos e apenas um sim. E esse sim vai ser a vossa alegria.
Eu tive a enorme sorte de ter como ajuda algumas das minhas leitoras no inicio do blogue(leitoras do facebook) e sempre foram um enorme suporte emocional, cada não era sofrido a dividir por todas e cada sim celebrado.
Não é facil. Nem toda a gente tem estrutura emocional, nem persistencia, paciencia, para remar muitas vezes sozinho.
A ajuda vem de quem menos esperam.  Erra-se muito no percurso.
Não é minha intenção desanimar , no entanto quero que tenham uma visão realista, e saibam que só fazendo a diferença prosperam. Gerando ação, movimento, mudança. Novos ciclos. 
Achei importante hoje que vi mais pessoas que é normal a queixarem-se e... meninas que vão saber a quem me estou a referir que começaram há um par se meses e ja esperam soluçoes para a vida. 
Já disse em privado, volto a dizer publicamente porque vejo os blogues brotarem e pouco tempo depois às vezes uma semana ou duas já falam em parcerias, cachets, vamos pensar primeiro em construir a casa, depois em arranjar quem la more...

Beijinhos!
 post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

21 comentários

  1. Assino em baixo.
    Nada vem de mão beijada. Cada amostra.. cada produto.. cada cêntimo que uma blogger receba, é suado! E quando digo suado, posso ser censurada, mas quem 'trabalha' (se é que posso chamar trabalho.. e não prazer.. ou ambos) com isso muitas vezes tem uma vida a gritar por nós, que por ter um post que seja importante, esta 'vida' tem que esperar.. Por amarmos o que fazemos, não quer dizer que tudo são flores ou que tudo seja festa.. risos.. lugares.. maquilhagens.. há muita luta por trás de cada vitória!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suado mesmo. As horas que passamos com as leitoras ou em pesquisa contam. E não so. O que gastamos tambem.Eu gasto para trabalhar. Sabes disso.Não tenho parceria com CTT . Lol

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Mas tu és a nossa Barbie que vai passear ! Que frescos os teus posts! Com fotos de passeios e mar e ah! Adoro! :) Agora imagina, com a criança fechada em casa ou a trabalhar ou com os avós ... ai ...SOCORRO!

      Eliminar
  3. tenho o meu blog há 3 anos. só a pouco tempo (1ano ou menos) me dedico a ele a sério. E só agora estou a ter os primeiros parceirros fieis, a receber produtos para testes, sorteios patrocinados e algum dinheiro que é automaticamente investido no blog.

    são 3 anos a lutar e ja dei por mim a pensar em desistir. mas apesar de tudo gosto do que faço e faço-o para mim. claro que anseio por leitoras que virem amigas, de ter comentários nos posts etc.

    mas isso é um passo que ainda terei de conquistar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o blogue Patricia para que te possa seguir?

      Eliminar
    2. Marta eu sou a autora do shine
      ww.shine-glamour.blogspot.com

      Eliminar
  4. Concordo plenamente...nada se alcança sem suor, esforço e lágrimas...eu tenho o meu cantinho já há algum tempo (já tive um outro mas desisti) e durante alguns meses esteve parado até que por tua iniciativa resolvi soltar-me e partir à luta...não é fácil...chego a deitar me as cinco da manhã..mas a minha sorte é que a minha profissao nao tem horarios fixos e so começo a trabalhar depois do almoço! Mas o esforço começa a ser recompensado...demoraa....é um longo caminho...é preciso calma, persistência e muita coragem...e hoje foi um dia muitoo feliz para mim porque consegui uma parceira com uma empresa de luxo da Hungria que me enviaram amostras de produtos...foram uns queridos...é como costumo sempre dizer nesta matéria os estrangeiros têm uma outra sensibilidade...e sei do que falo porque trabalho para Inglaterra e França....mas bola para a frente e sigaaaa o trabalho! Às vezes confesso que fico um pouco desanimada porque vejo que os meus post foram lidos mas as pessoas nao comentam, so tenho duas meninas queridas que comentam quase tudo o que escrevo, e adorava que isso acontecesse com outras...nao custa nada dexar um comentario...rouba nos um minuto...e esse feedback é importante para quem escreve, nem que seja uma critica construtiva...hei de la chegar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta veres as minhas visitas. Nao tenho 207000 comentarios;)

      Eliminar
  5. Concordo, nada se faz sem esforço e muito empenho.
    Eu tenho a minha página no facebook fez 1 ano em Outubro, no início foi apenas para me distrair um pouco uma vez que estava desempregada ( e continuou ) e depois tornou-se mais séria, pensei várias vezes em desistir, mas acabei por continuar a lutar e só agora começo a ver frutos do meu esforço, tenho passado muitas horas a trabalhar à noite, para que de dia possa dar atenção cá em casa aos miúdos, por vezes a força começa a ir embora mas penso em tudo aquilo que já consegui superar e volto à luta.

    ResponderEliminar
  6. é isso mesmo, primeiro arruma-se constrói-se e arruma-se a "casa" só depois se pode desfrutar ;) ( e uma casa a sério está sempre em profundo crescimento e melhoramento)

    ResponderEliminar
  7. Percebo o que queres dizer e tenho muita pena de não conseguir dedicar mais tempo ao meu pequenito blog! De qualquer maneira é ver-me ficar toda contente quando vejo que alguém me visitou e que até deixou um comentário! São estas pequeninas coisas que me fazem querer estar mais perto dos outros e dedicar-me mais ao blog e fazem crescer a vontade de transmitir os meus gostos, pensamentos, entre outas pequenas coisas!

    Mas sobretudo escrevo porque gosto e sei que sem muito trabalho nunca vou conseguir prosperar, mas por enquanto vou com calma e quem sabe "quando conseguir arrumar a minha casita como deve ser me esperem mais visitantes"
    Beijo
    Gosto muito do teu blog

    ResponderEliminar
  8. true dat... fosgasse, cachets??? em quatro anos, apenas ganhei uma vez $5 dolares com o blogue, e andaai gente com semanas a falar em cachets? really??????

    ah, e obrigada por teres tirado os comentários do g+, assim pude voltar para a tua belissima comunidade =)

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto. É bom que alguem me entenda. Comentarios? HUM?Oh senhora pesco menos disto q sei la o qxD

      Eliminar
  9. Adorooooo como escreves !! Força sei que vais ainda mais loja :) pipoca <3

    ResponderEliminar
  10. Tu mereces todos estes seguidores, tu trabalhas árduamente, os teus posts são magníficos e tu... tu és uma óptima pessoa

    ResponderEliminar
  11. a gente dá valor ao teu trabalho...e é por isso que nao te largamos as saias :D

    ResponderEliminar
  12. Olá...Não sei bem porquê, mas só recentemente é que me dediquei a ler vários blogs de moda, maquilhagem, etc... Vou ser sincera,como leitora não sabia que o nosso feedback era tão importante. Aliás, quase nunca comento nada, pois acho sempre que a minha opinião não vai ser levada em consideração. Outras vezes, tenho um monte de dúvidas sobre determinado produto, mas nunca questiono a blogger, pois acho que estou a ser chata...Não sei como é que os outros leitores se sentem, mas achei importante dizer isto. Foi importante para mim saber como é que vocês bloggers se sentem e da próxima vez que ler um post vosso, acredito que uma mensagem do género "Obrigada pelo post" fará toda a diferença. Boa sorte para todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #sic_girl o feedback é o mais importante! Não é os produtos ganhos, ou o dinheiro, mas sim cada palavra de carinho que as leitoras deixam no blog.
      Eu escrevo porque gosto, é o meu cantinho, algo que eu posso chamar de meu. Mas sabe bem saber que há alguem do outro lado a partilhar aquele tempo connosco.
      E sabe tão bem receber os vossos miminhos!

      Eliminar
  13. Concordo plenamente! Temos que ir com calma.. dar tempo ao tempo, ganhar calo, ganhar seguidores com os nossos textos, as nossas dicas.. As pessoas que nos seguem, ajudam-nos imenso com um simples comentário!!.. Parece que não, mas ajuda a criar muitos posts. Porque o que eu penso, é muito diferente do que tu e vice versa. Estamos todos dias a aprender.. todos os dias a criar estilos, maquilhagens, dicas, etc.. aprendemos com toda gente. Eu tenho o blog, puff sei lá desde Maio de 2011 e começei com uma brincadeira (porque vendia Avon e era o meu espaço). Agora dedico mais tempo ao blog, é o meu cantinho.. já estou nos 1,000 (e estou bastante contente) e NÃO ganho dinheiro. NÃO recebo roupas de borla (bem tento :p) mas ainda não chegou a minha hora.. oh pah, e não estou triste. Porque sei que tenho seguidores (fieis) a seguir-me e a comentar este e aquele post, dando as suas opiniões e já ganho com isso. Ganho confiança, simpatica, proximidade :) e é assim que as pessoas devem começar a pensar e não logo em grande..
    Um beijinho Grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não sei viver sem ti :* Agora vê lá o que fazes...

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!