Diário de Uma Neta

Dificil fazer posts animados ultimamente.
Tenho reviews "penduradas" que gritam pela minha atenção e marcas (as poucas que tenho comigo) e aguardam pacientemente que as nuvens se afastem um pouquinho que seja do meu horizonte para que consiga falar de formulas, texturas, pigmentos, cores, de coisas que adoro e me fazem fugir deste mundo real que me choca.
A cada dia que passa custa-me mais enfrentar a tal realidade.
Já sinto a falta do tom de voz alegre do meu avô embora ele ainda cá esteja.
Já não irá mais jogar futebol com os meninos, e o "nunca mais" esmaga--me por dentro.
Já quase não anda. Só quer dormir.
A sua loucura e preocupação sempre foi o Henrique, bisneto mais velho.
Agora olha-o, sorri, mas pouco mais.
A avó tem sido uma valente. Quase não dorme.Faço-lhe as compras. E ela acata-lhe os caprichos, cuida dele como um filho.
E agora avô? Quem é que cuida de mim?



Tenho recebido alguns comentários que este tipo de post não é benefico para o blogue.
Afasta as marcas.
Este blogue SOU EU.
As marcas ou aceitam ou não.
Eu ou as aceito ou não.
O meu blogue não está à venda. 
Obrigada.



post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Apesar de ele já não ser o mesmo, aproveita! Porque ainda és neta. Digo-te isto porque deixei de sê-lo, ainda não faz um ano e dói como se tivesse sido ontem. Aliás, acho que dói mais. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que seja benefico para ti é benefico para os blogs e apenas afasta quem nao faz falta...Este blog não é um copy past das marcas,para isso vamos a pagina da marca.este blog és tu.Não mudes.

    ResponderEliminar
  3. Essas nuvens so vao sair do teu horizonte se tu as fizeres sair. Tena de ter forxa e erguer a cabeça... 💜

    ResponderEliminar
  4. Se vendesses o blog, ele deixaria de ser teu! Não terias mais voto nas matérias! Algo que me parece que não queres fazer, não é? Portanto... a resposta, já a deste. :)
    Em relação ao teu avô imagino o que custe pois é como se de um pai se tratasse. Sabes que estarei sempre aqui para te escutar, ler, compreender, apoiar, sem quaisquer exigências ou interesses.
    Gosto muito de ti, Marta. <3
    Bjinhoo enorme.

    ResponderEliminar
  5. A vida não são só coisas boas ou produtos novos. A vida é real e tem as suas amarguras, quem souber reconhecer isso saberá que tem à sua frente um blog humano. Muita força para ti Marta <3

    ResponderEliminar
  6. Aproveita o tempo da melhor forma! Em dezembro perdi a minha avó.. Não é, de todo, fácil perdermos aqueles que nos são queridos e por mais que saibamos que esta é a lei da vida, nunca estamos preparados para lidar com ela. Tens sido uma guerreira, mas se até o ferro que é ferro acaba por se partir, como é que nós, seres-humanos, não havemos de o fazer também?! Eu sei que dói e por mais que te diga para seres forte, não é fácil suportar tudo isto. Agarra-te ao que de bom tens na vida, procura nas pessoas que amas a força que necessitar para te continuares a aguentar. Estaremos sempre contigo, Martinha, sê forte, por mais duro que seja <3

    ResponderEliminar
  7. Aproveita todos os momentos com o teu avô, ele mais importante que qualquer marca.
    E não ligues a esse tipo de comentários, o blog é teu e fazes dele o que quiseres e nós continuamos por aqui sempre ao teu lado, nos bons e nos maus momentos, e quem tiver mal que se mude.
    Beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  8. Martinha não sei o que o médico vos aconselhou, mas o da minha avó aconselhou-nos a mante-la mais activa, nós encontramos um centro de dia, onde fazem muitas actividades e não os deixam dormir o dia todo e tenho visto algumas melhorias, não recuperou mas não anda tão confusa :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!