Encontrar a Paz

A maior parte das mulheres que conheço buscam um Amor, dedicam grande parte da sua vida, do seu tempo dedicadas a essa missão, a fim de realizar um sonho de criança, a ilusão do "felizes para sempre", e, através desse amor chegar a uma Paz, que a instalar-se muda o nome para rotina, passa de Amor para amizade, cria-se um ciclo de estabilidade curriqueira onde a paixão deixou de existir e... acabam-se as surpresas,se não existir empenho e cumplicidade, termina o Amor de vez. Irremediavelmente.
Um dos grandes erros é o facto dos casais se terem como garantidos.
Homem ou mulher devem ser conquistados diáriamente, com palavras, gestos, beijos roubados. É tão fácil.
Não podemos procurar Amor se buscamos Paz.
O Amor não se procura. É o maior erro do ser humano. Mais fácilmente esbarras nele ou ele te encontra ,que o encontras a ele. O Amor é filho da Paixão, essa sim, toma-te de assalto. Percorre-te o corpo, sem que te toquem. Mostra-te cenários sem que ninguem tos descreva, porque se alimenta de sentidos e desejos que moram dentro de ti. Dona das tuas vontades primárias. Possui-te sem que permitas. Torna-te feiticeira poderosa, apodera-se das tuas palavras, lança feitiços. Ahh a paixão... é capaz de te mostrar a maciez de uma pele que nunca tocaste nem viste. De te fazer sentir o gosto agridoce de um corpo quente que nunca beijaste. Só porque o desejas.
É perigosa a paixão. Mas faz-te sorrir!
Da vida só quero Paz . E Paixão. Pela vida. É impossivel buscar a Paz em outro que não sejas tu. Cultiva a tua Paz. Protege-a. Impede que minem o teu lugar sagrado. O teu interior.
Enche o teu mundo. Com pessoas que ames. Com paixão. Com realidade. Com ilusão. Com tudo o que quiseres.
Sempre que puderes dá amor. Sempre que puderes recebe-o. Amor genuino. Desinteressado. Verdadeiro. Sem "ses".

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Tenho que por uma pessoa a ler isto que lhe iria fazer maravilhas!! Aihhh mulher, cada vez me conquistas mais!!!

    ResponderEliminar
  2. Ke lindo post gosteiiiii imenso... Palavras lindas e verdadeiras... Ás vezes temos tudo ao nosso lado e nem vimos... Obrigada pelo post mto lindo mesmo...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!