As Flores de Lotus

Hoje foi o lançamento do livro "As Flores de Lótus", de autoria de um dos meus escritores favoritos, o conhecido jornalista José Rodrigues dos Santos.
É o seu décimo quarto livro e aborda os diferentes regimes ditatoriais do Século XX em quatro histórias distintas, passadas no Japão , China, Portugal e na antiga União Soviética.
Estive presente no evento e posso dizer que incluindo a encenação criada por actores e músicos que deram vida ao mesmo, contou com uma personagem  ( Platão) que guiou o evento e foi muito bem conseguido.
O Salão da Sociedade de Geografia Portuguesa , em Lisboa foi pequeno para acolher leitores , admiradores , colegas do escritor que fizeram questão de estar presentes no lançamento desta obra , que o autor promete ser o primeiro, de uma saga de pelo menos 3 livros.
O discurso de José Rodrigues dos Santos é para mim apaixonante, na vertente histórica,  na forma como nos apresenta cada facto de forma clara, assuntos complexos da História indo a temas como as raízes do marxismo, comunismo, e outras temáticas que julgamos ter previamente esclarecidas ,  e a leitura destes livros oferece-nos  uma visào aprofundada, fundamentada e facilmente compreensivel a leigos.
Desde a primeira obra que me apaixonei e deixei seduzir por esta  capacidade de hipnotizar quem o  lê com as suas palavras, num registo totalmente livre e de acordo com as suas crenças pessoais e, é isso que me faz correr a comprar cada  nova obra sua. Estou ansiosa por ler o livro que comprei hoje.
Se ainda não leram nada do autor, aconselho vivamente. Ele é história viva ,com romance incluido , muita criatividade e uma mente invulgarmente brilhante.




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Ainda só li um livro dele e gostei bastante. Certamente irei comprar outros livros dele.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Tudo começou com "A filha do capitão" e depois foi o que se viu.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!