Drink6 - A minha experiencia

Para uma pessoa sem regras como eu, um detox como o drink 6 parecia facilimo. Passo dias em que como apenas dois iogurtes . E , nem sinto fome. Pensei então que optar por 4 sumos e dois cremes de legumes, seria mais do que suficiente.
A outra opção eram 6 sumos.
Devo referir que sou a maior preguiçosa no que toca a ingerir liquidos de forma forçosa.
Por regra existem duas maneiras de perder peso que funcionam comigo, um corte na alimentação enorme, e uma reeducação alimentar com introdução de alimentos saudaveis de forma a valorizar e apreciar cada um, e idas muito regulares ao ginásio. Ou ambas, melhor ainda.
Os primeiros sumos souberam-me muito bem. Como não existia fome, fiquei com a ideia de que saciavam. O creme de ervilhas pareceu-me um manjar dos deuses. A melhor sopa de sempre.
Depois desse "almoço", começou a "apertar".
Comecei sim ,a sentir vontade de comer. Primeiro porque as crianças chegaram da escola e pediram comida. E é impossivel preparar comida sem pensar em comida.
Por mais sumo que bebas e esse sim o terceiro já não me pareceu tão maravilhoso, a fome ia aumentando.
Existe a alternativa da fruta cozida. Eu detesto.
Olhar para o relógio.
"Marta, é só hoje."
O ultimo sumo é fantastico e o caldo também e salva a honra do Convento!
Não posso mentir.
Nas ultimas horas tive vontade de comer sim.
Porque estimulei o estomago para isso. O meu estomago esta habituado a estar quieto... foram demasiados frutos, apesar de ter perfeita noção que é saudavel, a fruta dá-me uma fome incrivel... aliás, tudo o que e açucarado aumenta-me o apetite. Em vez de saciar. Daí eu fugir de doces e fruta. Coisas do diabo uma vez que tenho a glicemia sempre baixinha.



Mas, nunca me faltou energia, nem me senti mal. A fome nunca foi fisica. Foi mesmo aquela vontade de comer que puxava para o frigorifico.

Portanto, voltaria a fazer o Drink 6 , mas com alguma comida pelo meio, peixinho cozido, legumes , saladinhas. 
No entanto, o objetivo é desintoxicar, consegui superar, mesmo sentindo alguma dificuldade.
Pessoas focadas não vão ter qualquer problema.
Ah, hoje, não sinto fome nenhuma e posso comer. Injusto...
Aconselho a todos quanto o façam que se distraiam, que não frequentem sitios onde tenham que ver comida, e se poupem a martirizações.
Tem tudo para funcionar e afinal é apenas um dia. Os sabores são realmente agradáveis .








Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

10 comentários

  1. É num dia que se toma aquilo tudo? Pensei que fosse um dia um cada. ehh pahh isso ia-me por a prova =D =D (comilona loool)

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz o detox com os 6 sumos e só me apetecia um paozinho, até podia ser sem nada! No dia seguinte a primeira coisa que fiz foi atacar o pão hahaha :D
    Da minha experiência posso dizer que só gostei dos sumos 1,2 e 4.
    O 3 era de pepino (eu adoro pepino, mas sumos verdes não são definitivamente a minha cena!) só bebi metade, era mau, muito mau! Resultado: fome e uma peça de fruta pra aguentar!
    O 5 era de pepino e pimenta cayenne, se sumo de pepino só por si é mau, com pimenta vira o horror, o primeiro gole foi o suficiente para não abrir mais a tampa! Resultado muita fome e ir buscar mais duas peças de fruta!
    Sendo que as sopas substituem estes dois parece-me uma boa opção dar uma nova oportunidade ao detox :D
    O problema do 6 é que era muito doce, enjoava, mas pelo que vi mudaram a receita :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PÀO@@@!ENTENDO TE!!!ERA SO EM PAO QUE EU PENSAVA AHAHAH

      Eliminar
    2. Não é nada vergonha, pãozinho é tão bom :D
      Eu tenho o privilégio de ter um padeiro que vem cá deixar o pão na porta, e resistir a um saco de pão fresquinho?! foi um sarilho!

      Eliminar
  3. eu também ser ser um sumo para cada dia....
    sendo assim sacia e com isso nem se precisa comer. nada como não experimentar!

    ResponderEliminar
  4. Vou ser sincera, isso não é para mim. Prefiro fazer um cleanising natural: três meses a seis meses sem comer açúcar nem comidas saturadas e cortar nos hidratos de carbono. O açúcar é só ingerido pela fruta (não sumos de fruta - fruta fresca). Limpa o corpo lentamente, e ainda ajuda a perder peso :)
    Obrigada pelo post, parece-me ser interessante esse Detox, mas não é para mim :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Gostava de experimentar... mas também gosto muito de mastigar... ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu fiz só com os sumos e repartidos por dois dias, porque não consigo beber a quantidade que vem em cada garrafa. Devo de dizer que o 2º dia foi mais dificil, porque já sentia a vontade de trincar e mastigar,mas consegui fazer sem qualquer questão. O único inconveniente foram mesmo as enxaquecas. De resto não custou muito, os sumos com pepino é que me deixaram muito enjoada e não fiquei fã dos mesmos, agora os dois primeiros da manhã adorei. Adorava fazer novamente, mas desta vez se calhar optava pela opção da Marta com a sopinha.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!