Queda de cabelo?

Ha mais de dois anos atrás fiz o  post mais lido deste blog ,até a data de hoje, falei nas minhas quedas de cabelo. 


O cabelo para mim sempre foi algo muito importante.
 Aos 15 anos tinha uma cabeleira enorme que caía em cascata, cheia de canudos. 
Nunca gostei de ter caracois e volume, e o meu sonho era ter o cabelo liso e grosso, brilhante.
 Com as pinturas constantes foi ficando fraco.
O cabelo, tal como a nossa pele envelhece, mesmo o que ainda está por nascer vai se tornando menos denso, fino, baço.
A alimentação, o bem estar psiocológico, tem um papel fulcral na saúde do  nosso cabelo, mas a maior parte das mulheres pensa ,a cada queda de cabelo que  estão a sofrer algo irreversivel, eu que o diga, caíam me cabelos às madeixas, quanto mais caía mais eu chorava e quanto mais chorava, mais ansiosa e nervosa ficava, não ajudava em nada o processo.

Primeiro que tudo, há que manter a calma, o cabelo cresce em ciclos, é normal haver alturas em que a queda de cabelo é mais acentuada, por norma esta é a epoca em que cai mais . 

Não me estou a basear em sabedoria popular, em todas as grandes quedas de cabelo que tive fui a correr ao dermatologista, aos melhores , confesso, o horror em perder o cabelo era tanto que consegui consultas quase para a hora seguinte em que decidi ter.
 Aquele pânico que só nós mulheres conhecemos.

Contra o que todas as marcas e farmaceuticos e estudos dizem, os dermatologistas foram unanimes : Não há champos milagrosos, nem ampolas nem nada que se possa usar tópicamente  que funcione de forma a estimular o couro cabeludo para que cresça após uma queda, e que esteja provado a 100 %.A unica coisa que me receitaram foi o Minoxidil, que tinha que aplicar à noite, e massajar. 

Como suplemento alimentar tomei o Ecophane em pó, uma vez que é absorvido mais rapidamente, mistura-se em agua, 3 colheres (salvo erro) nim copo de agua e fica uma especie de sumo de frutos tropicais.
FUNCIONA!
Independentemente da rapidez dos resultados deve fazer-se o tratamento por 3 meses.

Em alternativa ao Ecophane,  fiz o Cistitone Forte, uns comprimidos tambem indicados para a queda de cabelo, receitados pelo dermatologista, notei que talvez a resposta tenha sido mais rápida.

O Ecophane é benefico para as unhas e cabelo, fortalece organismos enfraquecidos, caso as  alopecias tenham origem nervosa, ou outra que não genetica irá dar uma compensação vitaminica e em sais minerais ao organismo.

O primeiro pensamento a ter é  não vamos ficar carecas.
Ha uma auto regeneração capilar. Os suplementos vão tornar essa recuperação mais rápida, provavelmente fazer com que os cabelos nasçam mais bonitos e saudaveis, brilhantes .


O meu  conselho é que se  optarem pelo Ecophane consultem um farmaceutico , caso a queda de cabelo for grande consultem um dermatologista, para ficarem mais descansadas.
 Em caso de gravidez não tomem nada nem apliquem nenhuma substancia sem consultar um medico ou farmaceutico.

E, sem dramatismos, afinal é apenas cabelo, volta a crescer, a calvice feminina é muito rara, existem perdas de densidade grandes mas muito raramente perdas totais.
Bebam muita agua, alimentem-se de forma correcta, sorriam e riam muito, preocupem-se o menos possivel, eu sei que é dificil, mas lembrem-se que, estamos aqui, para ser felizes!
 Caso residas na zona do Porto, esta clinica tem a solução Clinica Saude Viavel (ler post)

post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Quem me dera ter uma juba fenomenal!! Nop! Fininho, sem volume, crescer que é bom tá quieto, ou seja preguiçoso xD.. Já me habituei.. =)

    ResponderEliminar
  2. Marta obrigada pelos conselhos e por conseguires sossegar um pouco o meu pánico de perda de cabelo

    ResponderEliminar
  3. ai miga já usei ampolas que resultaram muito, mas suplementos deixei de usar mesmo, detesto que todos os pelos do corpo fiquem mais fortes, acho que não compensa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo te querida, mas quando a queda é muito acentuada, tu nem queres saber disso, queremos é que o cabelo cresça. mas sim, os cabelos crescem nos pes, barriga etc, eu tenho a sorte de não ter quase pelos no corpo e serem muito clarinhos, pelo que quase não sofri contra indicações. Beijinho

      Eliminar
  4. Como compreendo... O cabelo faz parte da nossa identidade feminina: perdê-lo é aflitivo.... Há alguns anos atrás, devido ao stresse e cansaço perdi muito cabelo. Fiz um tratamento endocrinológico com um produto chamado Crinohermal, penso eu, que realmente funcionou, porque embora tópico era absorvido pelo couro cabeludo. A queda parou e cresceram muitos cabelos novos... mas teve outras consequências a nível físico: ganhei alguns quilos porque continha uma substância semelhante à cortisona! Passados uns dois ou três meses terminei o tratamento e voltei ao peso normal. Desde então nunca mais tive uma perda tão acentuada; é normal perder cabelo no início do outono e por volta da primavera, mas depois volta ao normal... Nessa altura tomo umas vitaminas (Onglinex) que fazem bem ao cabelo e unhas e a coisa passa... ESpero que continue sempre assim.

    ResponderEliminar
  5. Realmente a keda de cabelo é de entrar em paniko, eu tenho um kabelo forte e liso graças a Deus, mas depois da gravidez tive keda de cabelo, mas disseram-me ke era normal, fui na farmácia e resolvi o assunto... Eu tinha o kabelo mtooooooooooo komprido e forte. Kortei arrependi e atualmente esta pela cintura e tem pontas espigadas mas ke se resolve... Gostei do post obrigada por dividir as suas experiencias... Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!