Reações ao alheio - The Best Of

Ontem, quando escrevi aquele texto /desabafo, fi-lo acima de tudo porque a escrita sempre foi o meu "grito". A minha terapia e forma de equilibrar o que acontece com o que sinto. O meu alprazolan.
Numa sociedade cada vez mais viciada em drogas farmaceuticas, doces, alcool , penso que escrever para "afugentar demónios" não é das piores coisas.
O "mal", segundo parece, e me foi dito, assim que fiz o release do post foi o facto de não escrever num papel e guardar numa gaveta. Mas, já dizia Carlos Ruiz Zafon, que quem escreve vicia-se no seu publico, torna-se dependente dele, e apartir desse dia nada mais do que escreve realmente lhe pertence.
Independentemente da qualidade que cada um atribui à minha construção de frases ou textos, funciona.
E ainda que não funcionasse dá-me um prazer incrivel, não por vaidade, mas por algo que só quem escreve com a alma saberá . Necessidade.


Foram várias as reações ao post " Se és homem deves ler" , tivemos acanhados, que provavelmente se aperceberam que  há ali um grito de indignação cada vez que uma divorciada é apontada como mulher "fácil" e que tal pensamento é totalmente despropositado e preconceituoso.
Homens que se reviram no texto e  comentaram que também é valido no masculino, o que aceito e concordo.
 As mulheres foram unanimes, em especial as que já passaram o processo há muito tempo.
Mas, as reações mais estranhas quanto a mim, foram de homens que mal conheço e me criticaram  com a seguinte frase " Pensava que eras mais discreta".
Mas... eu falo na vida da vizinha do terceiro esquerdo? Ou de quantas vezes tive sexo no ultimo ano? De quantos parceiros sexuais tive? Alguma vez em dois anos de blogue mencionei o meu relacionamento ou mostrei uma unica fotografia de casal? Mais discreta que isto? Eu falo de sentimentos e emoções! De "algo" comum a todos nós. De episódios da vida real comuns a homens e mulheres. Exponho a minha vida? E então? Não levo ninguem comigo nessa exposição. Já leram auto-biografias? E a seguir? Correram o autor à bofetada?
Provavelmente tudo se baseia num grande defeito que tenho. Espero demais das pessoas. Tenho -as em boa conta. Porque não foi uma nem duas pessoas ( homens) que se melindraram com o facto de eu "não ser discreta " no post.
Costuma dizer-se que quem te "ama" não te pede que mudes, aceita-te como és.
Quem me lê sabe, tentei fazer do blogue algo mais impessoal, mais virado para maquilhagem, cremes, apenas. Mas senti muita falta disto. De escrever. E ainda que perca algumas marcas, porque escrever sobre o que se sente "é feio", o que se quer é um blogue exclusivamente publicitario com muito evento incluido ( logo eu que os evito tanto) estou disposta a isso. Respeito as demais colegas, afinal , apercebo-me que muito pouco nos une, estamos em patamares diferentes, temos interesses diferentes , mas , neste blogue, ainda mando eu. E enquanto tiver necessidade de ser "indiscreta" acerca do que me afecta, se isso me fizer sentir melhor, é aqui que vou escrever.
Não procuro validação de ninguem. Não tenho que impressionar ninguem . Não sou a menina apaixonada que tenta impressionar o rapaz.
Estou a libertar-me de uma data de pesos  .
E , se isso me ajudar a fazer uma triagem de quem continua ou não na minha vida, de quem me aceita ou não como sou, tanto melhor .
Não preciso neste momento de gurus, nem de professores, de guias. Preciso de quem se digne a caminhar ao meu lado. De outra forma , faço o caminho sozinha, como sempre fiz.
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Ainda há muita gente a quem os sentimentos faz confusão! =\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim tambem faz Mariza. E é por ter dificuldade em geri-los que escrevo.

      Eliminar
  2. Acho lindamente que faça no seu blog o que lhe aprouver! Afinal ele é seu! E até gosto mais porque tem um cunho pessoal que o distingue dos outros! Blogs de maquilhagem e cremes há muitos. E atenção, não estou a dizer que não gosto de maquilhagem e cremes, muito pelo contrário, simplesmente acho que os seus textos e as suas reflexões enriquecem ainda mais o blog. Eu pelo menos aprendo bastante. E concordo que é a Marta que escolhe o que expõe, pois na verdade nunca vi uma foto de casal. Críticas injustas vão existir sempre, por isso força e bola para a frente!

    ResponderEliminar
  3. Oh minha linda eu caminho a teu lado com todo o gosto!! só tenho que te dar os parabéns porque escreves de uma maneira fascinante, sincera e com a qual me identifico em muitas frases,,
    também me divorciei e sabes que o que custa mais até são os olhares de decepção da nossa própria família, que deviamos ter feito mais, que devíamos ter aguentado insultos, que é normal levar uma bofetada ou encontrões,,, para mim foi o pior superar,, mas já passou já vai longe e ninguém se lembra,,, quem fala de animo leve é porque não se põe no lugar da outra pessoa, criticam logo sem pensar no porque,,
    beijinhos minha linda,, tens uns filhos lindos e por eles mereces ser feliz,,

    http://belezademulheremae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, quando apareceste no instagram e foste tão querida comigo suspeitei que houvesse algo em comum. Sei exatamente a que te referes. Para os "outros" tudo tem que ser suportavel, assim como "sair " disto tem que ser a coisa mais facil do mundo. Agarrar nas crianças e mudarmo-nos para baixo de uma ponte por exemplo. De um momento para o outro. Há os dois polos. Estas duas vertentes de pensamento. O "aguenta-te " e o " estas aí porque queres".

      Eliminar
  4. Aihh mulheri tu não te atrevas a mudar o blog para mais um de capa a "anúncios publicitários" disso há para ai aos pontapés! Assim vou me embora mau mau!! Abano-te o esqueleto salta te já essas ideias fora!! Então homens desses o rabo fica apertado quando uma mulher fala directamente e sem pudores! Descrição??!! Para quê?!! Passar-se a vida dentro de uma caixa com medo do que A, B ou C iram pensar??! Que se lixe!! Fala para a frente, quem gosta gosta quem não gosta vá ladrando que a caravana passa!! Caminho do teu lado e se for preciso fico para trás para não te deixar cair!! Discreta?!! "A pensar morreu um burro!!!".. ou dois.. ou três.. Façam a matemática!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!