Se tu te dás...

Sempre fui vista pelas minhas amigas mais próximas como a "cabra " que tem uma estranha imunidade ao sofrimento amoroso. Longe de mim sofrer no mesmo ano por 12 homens diferentes, por todos me jurarem amor eterno , e, obviamente não dar certo.
Não que critique quem insista nessa busca. Confesso-vos que uma das frases que mais detesto é "Pára de procurar, um dia ele aparece"( claro, montado num cavalo alado, de espada em riste e a cantar o "love of my life dos Queen").
Já aqui disse que neste momento existem outras prioridades, apesar de "O Sonho" estar vivo dentro de mim. Sem qualquer pressão , é como se me mantivesse viva, acreditar no Amor é Esperança e Fé, mesmo que nunca se concretize, mantem-nos vivas, faz-nos querer levantar todos os dias mais alegres , mesmo em tempos de crise, cuidarmos de nós, amarmo-nos como o templo sagrado que somos .
E ainda que ninguem chegue, apercebemo-nos que entretanto, aprendemos a amarmos a nôs mesmas tanto, que ter alguém que nos ame e amemos deixa de ser prioridade. Temo-nos a nós. O interessante é, que apartir do momento em que ativas a tua auto estima, e deixas de "precisar" de alguem como um protetor ou porto de abrigo, és procurada por dezenas que se fascinam pela tua postura.
Não te deixes impressionar. Lembra-te de quem gostava do teu brilho quando era apenas um fiozinho de luz esmorecido. Quem continua a assistir à tua vitória.
Não abras espaço para quem se queira alimentar da tua luz, mas para quem sempre te incentivou. Nào precisamos de deslumbrados.
Precisamos de homens de carne e osso, mas acima de tudo com coração e cérebro.
Foram poucas as vezes que me apaixonei na vida. Foi de tal forma que mexeu com o meu organismo, adoeci. Não sou de ficar dias a chorar nem de declarar luto nacional. Somatizo tudo.
Foram várias as vezes que achei que estava apaixonada, mas que os envolvidos conseguiram que não fosse mais além. Sou exigente. Quando me entrego espero o mesmo. Se não há retribuição salto fora antes mesmo de me poder magoar de forma exagerada.
Meço os riscos. Sou uma calculista emocional. Mas tenho pontos fracos. Vários. Para minha alegria "dá muito trabalho lá chegar". Alegria ou segurança.
O Amor vale a pena. Quando é sem ilusoes e vive na nossa vida e não só na nossa cabeça.
As mulheres são pródigas a criar relações que não existem, em verem sentimentos onde não existem e isso é puro veneno. Magoam-se por própria conta e risco iludidas por elogios. Comecem a amar-se JÁ. Não leiam "amo-te" onde está escrito "desejo-te". Um poderá ser amor , mas o outro é claramente sexo. Não confundam " és linda " com " quero um compromisso contigo".
Se falarem com a tal pessoa por mensagem , leiam e releiam para se aperceberem do que realmente foi dito e do que foram conclusoes tiradas por vós. Vão ficar admiradas...
As mulheres têm tendencia para ler o que apenas deduzem ou idealizam e desejam!
A vida é muito mais que os braços do homem que queremos que nos abrace.
Pode levar tempo a reconhecer esse abraço. Não faço ideia se algum dia terei o meu.  Até lá alterei a minha vida. Quero viver mais. Passear mais. Ver mais coisas. Deixar de estar fechada em casa 24/7. Retomar a vida .

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Belo texto.. com uma frase que uso muito:
    "Sou uma calculista emocional" ..para o bom e para o mal...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vive a vida tu mereces nenhum ser humano pode ser privado de ser feliz seja acompanhado ou não. Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. #soucabramasfelizcomigomesma =D =D <3 <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!