Tudo o que quisermos...

Ser impulsiva é como viver com uma bomba prestes a rebentar nas nossas mãos, facilmente a largamos e lidamos com os estragos que ser frontal e sincera acarretam. Agir sem pensar, falar o que se pensa, dando a parecer que foi tudo estudado, quando apenas tentamos transmitir o que se passa dentro de nós.
Agora, imaginem duas pessoas assim, juntas. Que apesar de quererem estar sempre lado a lado sejam inseguras, possessivas e transbordem de Amor.
Personalidades parecidas , demasiado, ambas fortes, têm desavenças mais vezes que seria suposto.
Relações assim raramente sobrevivem.
A menos que o que se sinta seja tão arrebatador que nos faça questionar se vale a pena a teimosia, ou se ganhamos mais sendo tolerantes, e passar à frente , mesmo que nos tenhamos magoado muito.
O meu avô paterno, sempre me disse que para além do Amor, o mais importante numa relação, o verdadeiro segredo era a tolerância.
Aceitar que o outro sofre sim de imperfeições, muitas vezes tendo defeitos diferentes dos nossos, mas, que se nos achamos merecedores de sentimentos brandos e tolerância , tambem o devemos ser na mesma medida.
Eu, acho o meu avô materno um dos homens mais sábios que conheci.
O meu casamento não resultou por falta de tolerância, pessoas com feitios demasiado diferentes que queriam ambas moldar.o outro à sua imagem e semelhança.
Uma catastrofe.
Nunca obriguei a mudar por mim. E não o faria conscientemente.
Talvez, porque até agora não me tivesse apercebido do óbvio.
O verdadeiro Amor muda-nos.
Desarma-nos. Faz -nos ter atitudes que jamais ponderamos ter.
Para o bem e para o mal.
Torna-nos frágeis e ao mesmo tempo invenciveis.
O verdadeiro Amor existe sim. Não nos esmaga, dilata-nos a alma. O que nos oferece não é esperança, mas imortalidade.
O verdadeiro Amor, não morre. Se morrer, é porque não era Amor.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!