Aliados para Esticar o Cabelo

O mercado está saturado de escovas elétricas, modeladores, placas de alisamento e a vasta oferta de pequenos eletrodomésticos que nos ajudam a ter cabelos lisos com aspeto saudável é tanta que nos dificulta a escolha. 

Tenho os cabelos muito encaracolados e bastante volume,  o meu sonho sempre foi ter uma cabeleira lisa, longa, brilhante. 
Já fiz alguns alisamentos ( escovas progressivas) e isso ajuda - me imenso. Durante uns meses basta-me secar o cabelo com secador, mesmo sem a ajuda de escova fica impecável, a parecer que já nasci de cabelo liso.
O problema é que nem sempre os cabelos estão em condições para suportar alisamentos, e alguns deles ressecam os cabelos, deteriorando o seu aspeto. 
Em primeiro lugar, e, para quem costuma fazer escova progressiva, há que saber que a maior parte dos alisamentos são térmicos, ou seja, o seu efeito é potenciado pelo secador, pelo que um secador profissional, com mais voltagem faz uma enorme diferença no resultado diário. 

O secador de cabelo é o meu equipamento principal para esticar o cabelo. Antes de recorrer seja a uma escova de alisar ou a uma placa seco o cabelo. 

Escova Philips 

Quando adquiri esta escova que apenas aquece, pensei que seria diferente das demais escovas que se adquirem um pouco por todo lado e apenas aquecem. Talvez por ser mais larga, pensei que realmente ajudasse num liso natural. Enganei-me. Foi dinheiro mal gasto, está arrumada a um canto, não funciona em cabelos ondulados ou encaracolados. Fica um aspeto frisado, aquele liso artificial, parece que apenas penteamos o cabelo. 
 
Escova de Enrolar Remington

Se o objetivo for no final do penteado enrolar as pontas para fora, ou para dentro, esta escova tem utilidade, no entanto é efeito que se consegue com o secador de cabelos e uma escova comum de enrolar. Na minha opinião a escova atinge uma temperatura que não permite qualquer modelação. A escova não é rotativa. 
Não acho que valha a pena, pelo menos para mim. 

Steampod 2.0

Esta é a revolucionária placa de alisar da L'Oréal que veio facilitar a vida às mulheres do Mundo inteiro.
Cabeleiras Afro, cabelos ondulados, encaracolados e baços encontram com o uso desta placa um brilho que nunca viram.
O cabo podia ser rotativo que facilitaria a utilização da placa, o reservatório de água poderia ter uma tampa que não abrisse com tanta facilidade e a escova tem que funcionar sempre na mesma direção. Tirando esses pormenores( que às vezes chateiam) é o Santo Graal dos equipamentos de modelação para cabelos. 
O cabelo tem que ser totalmente seco previamente e  alisa-se madeixa a madeixa. Consegue - se desta forma um efeito profissional, como se tivessemos acabado de sair do salão de cabeleireiro. 
Bravo!

Escova Air Brush Rowenta

Quando li a descrição desta escova entrei em delírio e decidi logo compra-la. Uma escova que seca o cabelo enquanto o alisa é mesmo o sonho das minhas melenas indisciplinadas . 
Ainda assim, continuo a preferir secar previamente com o secador e alisar posteriormente como faço com a steampod

Veredicto Final

Usar apenas a escova da Rowenta não dá o brilho a que estou habituada a ter com a Steampod
O que tenho feito é, após a secagem, passo com a escova, porque a Steampod não chega à raiz, e finalizo com a Steampod para que as pontas fiquem com um aspeto mais saudável e brilhante. 
Como podem ver, não há, para nós, que temos os cabelos bastante encaracolados, um só aparelho que faça milagres ou substitua o trabalho da nossa cabeleireira. 
Se tivesse que escolher apenas um destes eletrodomésticos, optaria pela escova da Rowenta. Gosto do facto de secar e alisar, de poder modelar as pontas se assim o decidir. Tem botões de intensidade de secagem e temperatura.

Melhores modeladores de cabelos
 
Obviamente que os cabelos não são todos iguais e a minha opinião é apenas isso mesmo, uma opinião. Espero que facilite na altura de escolher o melhor para vós. 

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

Obrigada pelo teu comentário!