3 Desejos

Se pudesses pedir três desejos , quais seriam?Qualquer coisa .

Eu pedia a volta do meu avô paterno que me faz morrer de saudades. Quase quatro anos após a sua morte não consigo ainda falar durante muito tempo nisso sem chorar. A dor da perda nunca passa. Pelo contrário. A saudade aumenta, é uma ferida por sarar que cresce com o tempo. 

Pedia a cura da minha mãe,  apesar de não ter vivido muito tempo com ela e ter sido criada pelos avós paternos é parte de mim. 
Não importa se não passei tanto tempo como gostaria com ela, ou se ela não gostou tanto de mim como eu queria. 
Importa o que eu sinto. E neste momento não existem mágoas nem rancores. 
A minha mãe tem apenas 61 anos e está com Alzheimer. Se eu pudesse, devolvia-lhe as memórias, a vida e a alegria e tirava aquele medo do olhar. E apagava o dia em que ela não soube dizer quem eu era, porque se esqueceu que era minha mãe. Não há doença mais filha da puta que esta.Não rouba só a memória. Rouba a vida. Afinal somos feitos de memórias.

O terceiro desejo seria que os meus filhos tivessem avô ( neste caso o meu pai que faleceu quando eu era pequena). 

Estas são as minhas maiores feridas e seria o que eu tentaria sanar. Se calhar sou egoísta por não pedir a cura para doenças ou louca por não pedir o Euromilhões, mas somos o que sentimos , e isto é o que sinto. 

Beijinhos
Obrigada por estarem desse lado.
Marta



Marta Veloso




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!