TIRÓIDE

Conhecida por ter " costas largas" no Mundo de quem sofre de excesso de peso ou obesidade, a glândula tiróide que se localiza na zona do pescoço, quando em desequilíbrio interfere com o bom funcionamento do nosso organismo, podendo ser a razão de fadiga crónica, enxaquecas, pele seca ,menstruação abundante, dificuldade na concentração e falhas de memória, sensibilidade ao frio, queda de cabelo e /ou  da parte externa das sobrancelhas, enfim, um sem número de sintomas como a hipertensão, inchaço nos pés e tornozelos, uma dificuldade tremenda em emagrecer.
Vou contar-vos a minha história. Após um dia inteiro com uma enxaqueca incomum  que cheguei a pensar que morria, fui às urgências e depois de me fazerem todo o tipo de medicação intra venosa e me sentir completamente num Mundo paralelo, drogadíssima, me rir feita parva que a dor mantinha-se , acompanhada de um quase estado de delírio resultado da medicação, o médico decide que eu deveria ser observada por um otorrino, que felizmente estava de serviço e é o melhor otorrino de todos os tempos, conhecendo-o desde muito pequena.

O senhor  olha para mim, afasta-se um pouco, depois  faz palpação no meu pescoço e diz calmamente " Tens uma tiróidite". Vais descer às ecografias que quero confirmar. 
Confesso que fiquei espantada. Com um olhar  colocou logo a hipótese de ter um problema na tiróide e com a palpação fez um diagnóstico ? 
Já no andar de baixo, na sala das ecografias, uma médica, depois de me encher o pescoço daquele gel que todos adoramos ( blergh) , colocou o aparelho  da eco , olhou para o ecrã e disse " pois, pois. Estás com uma tiróidite autoimune. Tens a tiróide toda destruída".
Decidi então marcar com uma endocrinologista para saber o que fazer, como lidar com isso, atribuindo logo o meu excesso de peso à malvada da tiróide. O facto é que o hipotiroidismo dificulta realmente a perda de peso, e pode ser responsável por alguns KGS a mais, uma vez que mexe com o metabolismo.
A endocrinologista na altura disse-me que apesar de estar com a tiróide destruída ainda estava funcional, pelo que era cedo para implementar qualquer tipo de medicação para compensar o esforço da tiróide. 
Em Novembro, quando estive com o meu filho internado em Santa Maria, e apesar de correr para cima e para baixo, de não parar um minuto, de me alimentar pouco e mal, notei que o meu peso tinha aumentado " do nada". Como entretanto comecei a ser seguida em nutrição e reumatologia em Santa Maria foram-me marcados um sem número de exames que fiz em Janeiro, mas aos quais só tive acesso em Abril. E lá estava. A TSH bem mais alta do que seria suposto. 
Seguida pela médica de família comecei a tomar o Euthirox 0,25 que passados quase três meses pouco alterou os meus níveis da TSH. Decidi marcar na Endocrinologista para ser bem seguida. 
Sou muito curiosa no que respeita a questões relacionadas com a saúde então , tenho lido imensos estudos, nos quais é explicado que não é apenas a medicação que entra na nossa vida. É o exercício físico, que confesso que com as dores crónicas e o cansaço é uma luta diária, e, a base de tudo, a alimentação. 
Para além disto, e sabendo que os suplementos são uma mais valia em doenças da Tiróide decidi começar a tomar o  Thyroid Balance da TummytoxThyroid Balance da Tummytox
É um suplemento alimentar isento de hormonas , com ingredientes naturais que promete ajudar no stress, equilibrar as hormonas da tiróide, aumentar a perda de peso, os níveis de concentração e energia e fortalecer o cabelo e a pele.
É especialmente formulado para quem sofre de hipotiroidismo, uma vez que combate o metabolismo lento. 
Com: Magnésio, zinco, manganês , selénio, guggul, manjericão sagrado, schisandra, L-Tirosina e iodo ( na quantidade recomendada diariamente) estas cápsulas que podes fazer de manhã e à noite vão efetivamente ajudar-te, especialmente na reposição de ingredientes que a tua tiróide tanto necessita.
A tomar estas cápsulas há cerca de uma semana, e sabendo que uma coisa não substitui a outra, até porque provavelmente a dose do Euthyrox que tomo não está ajustada, digo-vos que o que sinto , para já é um aumento de energia e penso que posso " culpar " o Thyroid Balance por tal. 
Prometo ir dando notícias, sobre o processo.
Podes comprar este e outros produtos da Tummytox, no seu site e usar o meu código de desconto MARTAV. Se comprares, diz-me para que possamos ir falando dos resultados!

Thyroid Balance



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Martinha se vieres efeitos positivos, partilha por favor! ❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  2. Olá também sofro do mesmo só que hipertiroidismo mas antes de saber que tinha. Depois de saber e tomar medicação o peso aumentou , será que também é indicado para o meu caso ♥️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honestamente, tendo em conta os ingredientes eu só recomendaria para hipo. THS elevada.

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!