As Amigas

Desde pequenas escolhemos as amigas por afinidades, empatia, coisas que não sabemos explicar.
Tenho amigas há mais de 25 anos que mantenho, outras amizades duram há 20 anos, enfim, acredito que a ser verdadeira a amizade é eterna e contorna distâncias, conflitos, diferenças, e muito mais.
Amiga mesmo é aquela que , ganha raiva de quem te prejudica e chega a odiar quem te faz mal, ainda que tu própria não consigas afastar dessa pessoa.
Aquela que detesta os fulanos que te magoam e não hesita em dizer-to. Mostra-lhes má cara e só lhes fala se pedires com jeito.
Larga o que esta a fazer para te ouvir ou, ouve-te enquanto dá banho aos filhos e faz o jantar.
Atende o telefone às 4 da manhã, ignora os ciumes do marido ou namorado( é dificil os namorados ou maridos gostaren destas amigas, o ciume é forte).
Trata os teus filhos como se fossem dela e tenta protege-los. Entre ti e estas amigas não há meu ou teu. Tens liberdade para tudo. Até as chaves de casa dela se preciso for. No entanto a tua boa educação impede-te de abrir-lhe uma unica gaveta sem a sua permissão, e ela sabe disso.
A amizade é saber que se pode, mas só ir até onde se deve. É a sensatez imbuida no Amor. São palavras que transbordam pelos olhos. Muitas vezes choradas.
Na Amizade verdadeira o lado material importa pouco. Se eu tenho , tu também tens. Acredito piamente, embora não exija dos outros , mas seja a experiencia que tenho, que os Amigos são os Anjos que Deus colocou na terra para nos socorrer.
Felizmente , tenho Anjos valiosos. Loucos, Humanos. Falíveis e muito presentes. E é a eles que devo a minha sanidade. Porque são eles que sustentam a minha loucura.




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Hás-de te-las sempre!! És um iman gigante que atrais as pessoas a ti, tens aquela luzinha agradável, de se tar junto!! Fazes bem!! Caraças, onde é para enterrar o desgraçado??!! xD xD Sempre que precisares, nem que seja para berrares ou mandar a merda.. Toda ouvidos, infelizmente por agora é o que posso =).. Beijocas my dream!

    ResponderEliminar
  2. Amizades bonitas e boas são essenciais <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!