Era uma vez...

Era uma vez, numa cidade bem perto do coração, uma mulher que desejou ser Feliz.
Sempre que via uma estrela cadente, mordia a vela de aniversário ou alguem lhe dizia :
"- Pede um desejo!"
A desgraçada não sabia qualificar o que queria, antes, deixava nas mãos do destino, ou de Deus, e pedia sempre o mesmo:
"- Quero ser Feliz!"
A sua vida era feita de tropeços, rasteiras por parte das pessoas em quem mais confiava, era constantemente magoada por pessoas a quem dava o coração.
Nunca entendeu porque razão existia o jogo dubio de " Se me tratas bem e gostares de mim, vou tratar -te muito mal".
Cedo entendeu que a palavra Amor é muito mal empregue.
Poucos são os que Amam.
E ninguem sofre por Amor, mas pela sua ausencia. Sofre-se por carencia. Por saudade. Quem vive com Amor é sempre feliz. Ninguem pode Amar por dois  .
E existem seres totalmente incapazes e outros indisponiveis para amar .
O Amor anda com má fama. Sem culpa.
Chamem carencia, ego, falta de formação . Mas o que vos impede de serem felizes no Amor não é o Amor, mas a ausencia do mesmo.
Quando há amor , a tolerancia inventa-se.
Não há longe nem distancia  .O tempo não é problema, arranja -se disponibilidade .
Quando é Amor, tomamos como nossas as dores da outra pessoa e jamais nos insurgimos contra ela . Queremos cuidar, ser cuidados, proteger.
Não tenho andado embrenhada nesse "campo" , até ao longe parece-me tudo demasiado diferente , para pior.
Mas as coisas do coração nao precisam de upgrades. Precisaremos sempre de receber Amor na quantidade  que damos, de deixar viver os sonhos. De não desistir.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Entendo o teu ponto de vista!!
    Graças a Deus não se passa comigo, que sei o que é dar e receber amor e tu um dia vais saber também, não tenho duvidas <3 Um beijo grande

    ResponderEliminar
  2. "Quando é Amor, tomamos como nossas as dores da outra pessoa e jamais nos insurgimos contra ela . Queremos cuidar, ser cuidados, proteger." Very true. Acho que a palavra se tornou banal, como se fosse um eu digo que te amo, tu das-me algo em troca. Existe um dicionário português cheio e palavras a utilizar, com menos sentido que a palavra Amor ou ódio, porque tanto uam como a outra, tem um significado tão forte, que deveriam sempre ser pensadas 5 vezes ou mais antes de sairem pela boca de alguém.

    ResponderEliminar
  3. Quando um não quer dois não dançam!! Devemos tomar as dores de quem amamos até um certo ponto!! Errar é humana, a pessoa persistir no erro é burrice e continuar a bater na mesma tecla é o cumulo da estupidez!! Amar sim, implorar por esse amor nunca mais!! Beijocas xuxu!! Amo-te muito amiga "virtual" dos meus sonhos!! =D =D =D <3

    ResponderEliminar
  4. Não se pode mesmo amar por dois, assim nunca seremos felizes. Lindo texto mais uma vez :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!