Uma forma diferente de ver as coisas

Hoje escrevo-vos com um sentimento diferente.
Todos sabemos que a nossa estadia na Terra é temporária.
Soube há minutos que uma pessoa que adoro foi confrontada com uma notícia daquelas que nos roubam o ar. Algo no organismo dela está mal. Tem um nome feio. Aquele nome que nos habituámos a odiar e a associar a episódios tristes.
No entanto, é algo que felizmente e dado o avanço da ciência e medicina cada vez mais associamos a luta, a batalha e glória.
A minha amiga que foi uma guerreira a vida toda, embora muito jovem, dizia-me há dias que não queria morrer sem conhecer primeiro a felicidade.
Eu, tenho a certeza, que apartir de hoje ela renascerá. Tenho a certeza que com ela renascerá uma mulher com uma força tão grande , capaz de derrubar qualquer "coisa " com nome feio. Que ela nos ensinará a quantos a rodeiam a valorizar a beleza e o encanto de cada pormenor da vida, que até hoje nos passou desapercebido. Estou certa, que daqui a uns tempos, tudo isto será aprendizagem e evolução na vida dela. O barco onde ela se encontra, leva-a a ela e a todos nós que a amamos e não a vamos abandonar neste e em todos os momentos , nem que seja para nos chamar nomes se estiver cansada, o seu futuro é a felicidade, fizemos esta promessa, conto cumpri-la.
Pensamos sempre que somos imortais, que o nosso corpo é infalivel, mesmo quando falha. Achamos sempre que os "magos de bata branca" nos consertam.
Talvez esses magos humanos não possam tudo. Mas quero acreditar que o Grande Mago, o que mora lá em cima e nos criou a todos, tem planos maiores para ela, e que o Amor de todos será indispensável para a sua cura e remissão do problema que tem.
Neste momento em que as palavras falham a esta princesa, que podia ser eu, sobram-me a mim, ainda que me sinta em choque, já tenha passado por situações semelhantes com pessoas próximas ( demasiado próximas).
A esperança vive sempre em nós. constroi casa, firma-se. Desde o primeiro momento em que aceitamos que existe algo errado. Assim como a indignação. O sentimento de injustiça. Queremos acreditar que nada é por acaso, no entanto tendemos a crer que Deus tem uma roleta russa que joga esporádicamente fazendo sofrer os mais sensíveis, os menos afortunados. Somos confusos nestas alturas. Revoltados. Provavelmente se nos encontrassemos com Deus dar-lhe-iamos um estalo e um abraço.
Na realidade, ninguem está a salvo. Nem eu, nem tu. Existem possibilidades infinitas de sofreres acidentes, doenças, fatalidades das mais variadas naturezas antes de chegares à velhice. E ainda assim, ultrapassares tudo e lá chegares.
O verdadeiro milagre é lá chegares .
O verdadeiro milagre, é estares aqui, agora, a ler-me.
O verdadeiro milagre é a vida. Cada segundo da tua vida.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Não conheço e estou para aqui lavada em lágrimas como uma gravida cheia de hormonas desvairadas!! Muita força para ela, muito apoio, muito carinho e muita compreensão que nem todos os dias ela própria vai conseguir aturar a bondade dos outros por mais bem que eles queiram (eu sei infelizmente). Pensamento positivo. Muita força para ti também linda!! <3 <3 Beijos a todas as guerreiras e guerreiros!!

    ResponderEliminar
  2. Muita força para a tua amiga, é uma fase complicada mas é com força e amigos como tu que se superam estas adversidades. Cada segundo é sem dúvida um milagre!

    ResponderEliminar
  3. Aqueles episódios que sem duvida entendo. Fiquei de lágrimas nos olhos e coração apertado, imagino o que ela sentira pois apenas posso imaginar, a pouco acabou a vida de alguém que eu amava de coração de forma muito triste e com a doença de nome que não gosto de pronunciar.
    Muita força e coragem e a cima de tudo pensar que vencera sempre a luta!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!