Silêncio


As pessoas esperam que sejamos perfeitos. E ao mínimo sinal de realidade abandonam-nos.
Quantos de nós fingimos estar bem, alegres, a sorrir quando por dentro estamos um caco? E nem é por orgulho. É para não termos que dar satisfações. Para não ter que lidar com a pena dos outros. Para não termos que ouvir pela milésima vez que vai passar ou que temos que continuar pelos nossos filhos e por quem nos quer bem.
Hoje vou dizer vos algo que vai contra o habitual "coragem" "vai ficar tudo bem" do costume.
Somos seres humanos. Todos.
Ninguém acredita em seres perfeitos, sem sentimentos. E aqueles que conseguem passar essa imagem são aborrecidos.
Não faz mal chorar. Não faz mal estar triste. Não faz mal não conseguires dizer piadas ou fazer rir os outros. Permite-se cair para depois te poderes levantar.
Não faz mal não conseguir ter conversas de jeito ou não te apetece ter. Ou não teres paciência para falar com esta ou aquela pessoa hoje.
O esgotamento chega quando nos obrigamos a dar mais que o que somos capazes.
As vezes precisamos de descansar. De dar umas férias às obrigações. De tirar um dia para estarmos enfiados na cama a não fazer nada a não pensar em nada, a dormir e a comer. Ou a ver séries.
Cada vez estou mais bichinho do mato.
Mas é uma questão de sobrevivência.
Pensem em vocês. Só depois poderão ajudar quem quer que seja. ❤️




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!