Contorno de Rosto

Há dias, à conversa com amigos, perguntavam-me que truque era aquele que fazia com que a minha cara redonda aparentasse ter umas incríveis maçãs do rosto, parecendo quase que esculpida.

Não é só o Photoshop que nos modifica o rosto.

Marta Veloso

Nem as bichetomias( cirurgia plástica que remove a gordura do rosto tornando as maçãs do rosto mais evidentes e o rosto mais delgado).
Já não são novidade as paletas de contorno  que evidenciam as partes mais bonitas do nosso rosto e disfarçam o que menos gostamos. 
As minhas favoritas são as que têm três funções /tons.
Iluminador , para realçar o que quisermos dar a ilusão de aumento , o blush, para o ar saudável sob as maçãs do rosto e o contorno propriamente dito, um género de bronzer sem qualquer tipo de brilho cuja função é a de fazer uma sombra, conferindo portanto  a ilusão de um rosto  bem definido. 
Existem imensas paletas disponíveis , de várias marcas e confesso que não tenho grande preferência neste campo. 
São bastante versáteis e imprescindíveis na bolsa de maquilhagem de qualquer mulher. 
O contorno deve ser aplicado desde o osso abaixo da maçã do rosto , na diagonal até pelo menos 2 a 3 dedos de distância da boca. Pode ser também usado na zona do “duplo queixo”, na testa , se for muito grande e no nariz, para que pareça mais afinado.

Um must have para todas as makeup lovers.



Contorno de rosto



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Linda como sempre claro ke a make só reluz o rosto.
    Gosteiii do post

    ResponderEliminar
  2. Linda como sempre claro ke a make só reluz o rosto.
    Gosteiii do post

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!