Cuidados Diários com a Pele

Depois de muitas questões sobre a ordem dos produtos nos cuidados de rosto diários, decidi fazer um pequeno post, com a forma como trato da minha pele no dia-a-dia.
 Comigo resulta, considero-o lógico, e, aqui vai:

Em primeiro lugar uso uma àgua micelar desmaquilhante. Não sou grande apreciadora de desmaquilhantes bifásicos, sinto bastante desconforto com a oleosidade do produto, numa pele que por si só, já é oleosa.
 Independentemente da àgua micelar que use estou ciente que este produto não é mais que um produto detergente, assim sendo, lavo o rosto de seguida com um gel de limpeza preferencialmente com àcido salicílico para controlar a oleosidade .
 Não é de todo obrigatório este passo, mas eu não o dispenso e é aqui que uso a minha Foreo Luna.

Entre a limpeza do rosto inicial e o tónico, borrifo sempre o rosto com àgua termal para tirar os residuos de calcário e cloro da àgua. É aí que entram os meus tónicos favoritos, o Vinopure da Caudalie e o Step 4 da Clinique. 
Vou alternando entre um e outro conforme me apetece, mas mudaram significativamente a minha pele, uma vez que fazem uma microesfoliação na mesma.

A seguir começa a fase da hidratação. Contorno de olhos, sérum e creme hidratante.
Tenho que confessar que tenho usado apenas um produto para a hidratação, embora seja temporariamente, o Skinoren da Bayer, para peles com acne ligeiro a moderado, à base de àcido azelaico, por conselho médico e a minha pele nunca esteve tão bonita.

Obrigatório usar todos os dias protetor solar com Factor de Proteção Solar 50.
Isto é o que resulta comigo. 
Cada pessoa tem um tipo de pele específico, temos que ter atenção ao tipo de pele e à idade.

Se melhorarmos a nossa alimentação, aumentarmos a ingestão de àgua e praticarmos exercício fisico, não fumarmos nem bebermos, a pele apresentará um aspeto mais rejuvenescido e saudável.



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!