Cuidados Básicos para a Pele

Conheço “ bem o meu público, e sei que para muitas mulheres os cuidados de pele passam apenas por lavar o rosto e aplicar um creme.
Não vou tecer grandes críticas. 
Entendo que os cuidados de rosto são elementares mas fazem sentido se tivermos esse gosto.
Ainda assim, decidi trazer-vos o mínimo dos mínimos, de uma marca acessível , com qualidade.
Não me senti à vontade para o fazer antes de testar estes produtos em mim, e asseguro que fazem um bom trabalho.
Independentemente do tipo de desmaquilhante que usem, é um “mal necessário “. 
Estou a usar esta água micelar da L’ORÉAL para peles secas a sensíveis que ajuda a remover toda a maquilhagem ou nos dias em que não uso maquilhagem, ajuda a retirar a poluição da pele. 
É importante salientar que ainda que não tenhamos saído à rua, a pele é atrita a tudo, facilmente comprovam , passando um algodão com o produto no rosto que parecia limpo. 
Independentemente do que possam dizer as marcas, a água micelar não é mais que um produto de limpeza para o rosto, com mais ou menos detergente, daí ser aconselhável que lavem o rosto com água após o seu uso, ou o borrifem com água termal, antes de continuar qualquer outro cuidado de pele. A pele reagirá muito melhor sem vestígios desta “água “ .  
Para quem não tem paciência para o restante ritual ( que eu sigo religiosamente ) tónico, Sérum, contorno de olhos e creme hidratante, pode optar pelo Hydra Genius Aloe Water, o meu na versão peles normais a mistas.
A textura é deliciosamente fluída , o produto tem Ácido Hialurónico e Aloe Vera, dois ingredientes que conferem muita hidratação. A marca assegura que está hidratação se estende a 72 horas, no entanto, recomendo que usem duas vezes ao dia, ou que o intercalem com outro produto da vossa preferência.
Pode ser usado após o Sérum assim como há quem use como Sérum e prefira completar o cuidado com um produto com uma textura mais rica.
 Para a minha pele mista a oleosa, este produto serve perfeitamente o seu propósito. 
Portanto, a quem me pediu um artigo sobre o mínimo dos mínimos  esta é a minha sugestão. 
Os meus produtos vieram da Notino.


Água Micelar Desmaquilhante

Hydra Genius

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Não conhecia essa... Apaixonei me de tal maneira pelas da Garnier que esqueço me que existem outras..
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  2. Acredito ke estes produtos devem ser maravilhosos.
    Gosteiii do post

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!