"Longa Pétala de Mar" de Isabel Allende

O primeiro livro que conheci de Isabel Allende foi "A Casa dos Espíritos".
 Foi há bem mais de 20 anos e apaixonei-me de imediato pela autora e pela forma como narra os seus contos plenos de História.
Mais tarde, vi o filme, que me desiludiu um pouco. Foi assim que aprendi a ler sempre primeiro as obras em livro, antes que se transformem em filmes, que por mais aclamados que sejam pela crítica nunca chegarão às expetativas que nós enquanto leitores temos. 
De seguida li "Paula", da mesma autora e dei por mim comovida, abraçada ao livro, a sorver cada emoção relatada  por uma mãe em  relação à sua filha.
Muitos mais se seguiram e nenhum desiludiu. 
Chegou às minhas mãos este "Longa Pétala de Mar".
Sem querer dizer demasiado, a história começa em Espanha, no início dos anos 30, onde a guerra civil impera ceifando vidas, tornando possíveis amizades e relacionamentos improváveis. 
Segue- se uma viagem num navio fretado por Pablo Neruda... 
Recomendo a leitura desta obra, sendo na minha opinião um dos livros obrigatórios do ano. 
Da Porto Editora. 

Novo livro de Isabel Allende

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!