Schamberg...nodoas que passam. Celebrar é preciso

Pode o fim de uma amizade, uma amizade forte, daquelas com alguém que amamos profundamente, transformar-se ou dar origem a uma doença? Pelos vistos sim.
Tudo começou quando o perdi. Começou por uma mancha. Pensei que fosse uma nodoa negra, mas em vez de desaparecer, cada vez estava mais e mais forte.
  Levei um abanão emocional enorme naquela altura. Um choque tremendo.
Sou humana, nem sempre mostro as minhas fragilidades mas perder alguém tão fulcral , ficar sem uma das minhas bases, entendo que me tem ensinado a andar sozinha, mas ainda não consigo falar, sequer pensar nisso sem ficar com o nó na garganta.
Ao que parece, esta doença, apesar de rara, não tem gravidade, não é contagiosa, tem apenas episódios inflamatórios em que há um processo anormal na irrigação superficial do sangue nos capilares e provoca as manchas nos membros inferiores.
 Esses episódios parecem segundo algumas publicações medicas e especialistas referem ter origem em grandes alterações emocionais. São controlados e tratados com anti inflamatórios específicos apenas durante o período que possam ocorrer. Ou seja, não me deem desgostos que depois para me livrar das manchas tenho que fazer medicação.
  Ou seja, o amor não mata mas o desgosto seja de amor ou não diminui nos as defesas, dá nos cabo da vitamina C, e enche-nos de manchinhas. As minhas já estão a desaparecer. Algumas pessoas sabiam, do sufoco e partilharam comigo momentos de tensão em que se desconfiou de doenças graves, afinal, eram os capilares a queixarem se de depressão.
Portanto, estou saudável, tenho que descansar mais, não posso passar tantas horas em pé(já viram maquilhadoras trabalharem en confortáveis cadeirões??)ter uma vida saudável(ahhhhhhhhhhhhhh) muita vitamina c(laranjas iaaaaac)e...viva la vida!!!
Quanto ao resto, nunca ninguém precisou de restos para viver, pois não?
Obrigada Quina, Ines, Irina, Nicole, Guita, Ana,Mariana, Pirralhinha pelo apoio foi muito importante. Afinal, a minha cara com aspeto fantástico(menos quando acabo de acordar)nunca mentiu a ninguém, estou saudável, e vou já já tomar tudo direitinho. Só não me responsabilizo pela pancada que possa ter que dar porque não vou reprimir mais nada. Parece que faz mal à saúde. Well,  agora se calhar, festejamos? Beijos amores!!!!!!!!!



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

10 comentários

  1. Celebremos! :)
    Eu disse-te que não havia de ser nada de mau! Pensamento positivo! Não comes laranjas, tomas suplentos de vitamina! Simples!

    ResponderEliminar
  2. Bem te disse que tudo se iria resolver...
    Ainda bem que não é nada muito grave...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Estas a ver linda? Nós dissemos logo que tudo havia de se resolver e que não havia de ser nada! Agora laranjinhas para à frente e muito descanso!!!
    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  4. A gente disse.... estás maravilhosa e toca a correr para a frente, porque nada de andar, andar é para os fracos ;)...

    ResponderEliminar
  5. Essa pessoa é que ficou a perder, goza a vida e não ligues a sacripantas!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente não me foi possivel acompanhar te tanto quanto gostaria, meteram se as ferias pelo meio e o dificil acesso, mas felizmente nada passou de um susti, um valente susto!!! Pensamento positivo atrai sempre boas energias =D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!