Ser Mãe

Existem muitas mulheres que sem terem filhos são mães. Porque carregam em si corações capazes de amar um mundo inteiro.
 Existem mulheres com corações que por mais filhos que tivessem jamais amariam nenhum, ou o fariam sentir amado. Já vi filhos rejeitados, já vi mães chorarem filhos ingratos, e como mãe tudo me aflige, e só os meus filhos me acalmam e ao mesmo tempo me enlouquecem sem igual. Quem é mãe, aprende a olhar tudo de maneira diferente.
 Tudo passa para segundo plano. Aprendemos a viver com o coração fora do peito é certo. A primeira vez que nos afastamos dos nossos filhos , nem que seja para ir à loja da esquina, depois de nascerem, parece que sofremos uma mutilação cardiaca(como se tal fosse possivel).
O coração fica coxo, e manca, falta-nos o ar até revermos os nossos pequeninos outra vez. Quando ouvimos outras pessoas elogiarem os nossos filhos, um professor, como hoje eu ouvi, na reunião da escola...é o extase total. É a maior realização que uma mãe pode ter.
Aí deixa de existir mulher, esposa, profissional.. nesse momento, apenas existe uma Mãe. Uma MÃE gigante, capaz de encher e iluminar uma sala de aula inteira.
 Que percebe que tem feito um bom trabalho com a sua cria. Apesar de tudo. E que jura continuar a fazer tudo pelos seus filhos.Sempre. Para sempre.




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Deve ser o melhor e maior sentimento de todos.. apesar de ainda nao saber o que é :D Imagino * adorei o texto Martinhs :)

    ResponderEliminar
  5. Removi os vossos comentários sem querer!!

    ResponderEliminar
  6. melhor coisa do mundo...ser maeeeeeeeeeeeee :)

    e que saudades da minha mamã...k infelizmente um maldito cancro a levou de mim..tinha eu apenas 10 ninhos :(

    mas ser maã é a melhor coisa do mundo :)
    Bjinho da Matilde :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro o termo "cria" é tão tão selvagem, selvagem de inato, de forte, de amor! :) (as fotos estão um mimo)

    ResponderEliminar
  8. n ha coisa mais linda que o amor de mãe e de filho

    ResponderEliminar
  9. tive a sorte de ter duas mães, uma de sangue e uma de criação. agora já só tenho uma...mas sei que quem sou hoje veio da minha educaçao dos valores que me foram transmitidos, que me construiram assim, integra. Nunca esquecerei os ensinametos de nenhuma, tenho-lhes muito a agradecer e tenho de honrar muito a sorte que tive. e julgo que a melhor forma de o fazer é passar esses valores aos meus filhos que, espero eu, não demorará muitos mais anos :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!