Perdi-me no tempo...

Falar de Amor vem cada vez mais com uma lista imensa de parentesis e aspas no seu interior.Muito mais que um Amor, o homem e a mulher de hoje, buscam um ser quase perfeito, saido de um anuncio de televisão, de um outdoor.
"Tem que ser solteira, sem filhos, independente, licenciada, ter casa própria, bonita e bem feita.Inteligente qb.
Tem que ser do benfica, tolerar as saidas semanais só de homens, tratar da roupa suja , se não souber limpar tambem não desarrume, aceitar todas as cunhadas irmãs e irmãos e sobrinhos .
"

Algo parecido.
E
 Nós não ficamos atrás.
"Tem que ter o sorriso do Gianni, os abdominais do André Costa, aturar as nossas bipolaridades mensais, cuidar da nossa familia como se fosse dele.Levar-nos a jantar de vez em quando.Oferecer-nos uma prenda no Natal, lembrar-se do nosso aniversário.Saber ouvir-nos sempre que as cabras do emprego nos tentam fazer a folha .Entender que para nós o lançamento de um produto da nossa marca favorita é tão importante como o Porto voltar a ser Campeão.
Apoiar a nossa queda por um dos membros do clã Carreira ou pelo Justin Timberlake.
Fazer planos de filhos .
"
O pior e mais dificil, é quando  decidem encolher os ombros e render-se ao obvio.
Não existem Barbies nem Kens na vida real.
Todos temos defeitos e, uma vida em comum é sempre uma luta pela tolerancia mutua.
Há pouco tempo atrás, falei com um amigo que me dizia que as mulheres da minha idade ainda continuam com a mania peregrina de se apaixonarem como as adolescentes.E que por isso existem tantas mulheres de trintas com homens de vintes.
Olham para uma foto e idealizam todo um filme.
Talvez seja o tal amor à primeira vista de que se fala.
Segundo ele é ridiculo e tremendamente imaturo.
Apaixonam-se por algo que apenas existe na mente delas.
Já os homens desejam um corpo. E apaixonam-se depois de conhecer a pessoa.
A verdade é que existem muitas condicionantes.
Fui mãe solteira com 25 anos e nunca me passou pela cabeça que o facto de ser mãe pudesse inviabilizar relação alguma.
Acreditei sempre que se alguem tivesse que gostar de mim não deixaria de o fazer pelo facto de eu já ter um filho.
Apercebi-me nessa altura, por ter amigas divorciadas com dois e tres filhos que amigos meus consideravam interessantes que existia SIM uma descriminação contra as mães e tentei questioná-los ...
A resposta de um deles foi que como não tinha filho nenhum, não lhe parecia pertinente envolver-se com uma mulher que já tivesse dois ou três filhos. Porque ambicionava muito ser pai.
E não se imaginava numa casa cheia de crianças.
Não concordo que ter filhos seja um impedimento.
Penso que quando se gosta nada atrapalha. O que está muito dificil é a entrega.

Todas as pessoas me parecem magoadas, fechadas ou predispostas para relacionamentos instantaneos e fugazes.Ninguem quer saber mais que  "na tua casa ou na minha?"
Não pretendo com isto fazer um discurso moralista.
Mas desanima-me ver tanto sofrimento por amor, tanta retração, tanta fuga e tanta gente a dar o corpo pela alma.
Afinal, o que se passa?Onde foi que eu perdi o fio à meada?

post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Não faço ideia do que se passa actualmente, mas é um facto que cada vez são mais raros os relacionamentos sérios, feitos de entrega sincera e despojada.
    A minha relação começou em 1998. O Pedro era divorciado e pai de um filho. Isso, para mim, nunca foi impedimento de nada. Apaixonei-me em muito pouco tempo. Ele nem por isso. Andamos algum tempo e eu tinha perfeita noção de que eu não era atal. Mas estamos juntos ainda hoje. Porquê? Talvez porque eu nunca desisti de o conquistar, de me tornar a tal. E consegui. Sei que ele me ama. Já passamos por muita coisa juntos, já fomos muito felizes, já sofremos horrores mas estivemos sempre lá um para o outro.
    No fundo, acho que é isso que falta hoje às pessoas. Não se entregam, não estão dispostas a fazer sacrifícios pelo outro, só pensam no seu próprio bem-estar.
    Sei que nada dura para sempre, mas quero acreditar que vou ser a excepção à regra.

    ResponderEliminar
  2. Cada palavra que dizes é uma verdade, este post é uma verdade autentica, nao falo por mim, claro nao, tenho filhos, nem sou casada.... mas namoro á mt tempo ja. Aqui nao nao se liga mt ao facto ,á ja tem filhos etc, vivo numa aldeia, aqui é mais pessoas iidosas do que jovens, mas sao aquelas pessoas que veem falam logo mal, entao se alguem anda com pessoas mais novas ou ja com filhos ui "cortam e cortam"

    ResponderEliminar
  3. tanto erro no meu comentario :( mas pronto entendeste Marta o que quis dizer, aqui falam mal por coisas minimas é do piorio aqui, ja sofri na pele tb, ja me fizeram um "roupa" como se diz aqui, mas no fim as que tinham em casa(filhos) fizeram mt pior.....

    ResponderEliminar
  4. Não podemos exigir aquilo que não queremos que exijam de nós.
    Das raparigas que falam comigo (também com muitas reclamações do cupido) mandam-se de cabeça, acham que a intensidade do sentimento por eles é igual ao deles por elas e basicamente acaba bem rápido. E depois há aqueles que amam e dão mundos e fundos e parece que o circuito para-lhes e fazem das coisas mais estupefactas deixando-as rachadas por dentro..
    Relacionamentos agora são magia, a loucura, o paraíso, o pecado ao inicio e depois de levarem tão longe acaba em gritos, choros, tempestades..
    Mas isso de já se ter filhos, também não entendo, é machismo?? Não vou mijar onde outro já o fez?!! É assim??.. Santíssima, se tem carácter para ser pai quantos mais pequenos melhor, ou só os do próprio é que conta?!!!

    ResponderEliminar
  5. Acho q se perdeu um bocado o significado de amor e de compromisso, casamento...já nada é como era, já não há paciência p o outro, não se tenta resolver problemas, não há comunicação, ninguém se esforça na relação p q dê certo...claro q ninguém deve mudar por ninguém ou sofrer numa relação, mas hoje em dia nem se tenta colocarmo-nos no papel do outro, é só "eu, eu, eu"... Ficámos mt egocêntricos :-(

    ResponderEliminar
  6. tenho medo do casamento acreditas? talvez me achem parva, mas nao consigo ver me casada neste momento, ha coisas que me aconteceram que fazem com que o casamento me meta medo :(

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!