Acne, na idade adulta

Em adolescente não sofri muito com a acne. Algumas borbulhitas na altura do periodo e, nada mais.
Apartir dos trinta, tive já cerca de quatro crises de acne, de encher o rosto todo, a ultima foi no ano passado.
Talvez por me ter começado a afectar mais na idade adulta, recorri imediatamente ao dermatologista.
Tomei Roacutan, um medicamento fortissimo que jamais deve ser usado por grávidas e tem que ser tomado com muito cuidado em mulheres ferteis, uma vez que causa grandes anomalias no bebé.
As crises posteriores, nem lhes posso chamar "crises". Uma borbulha mensal que avisa que na semana seguinte vou estar com a menstruação.
O pior é quando este tipo de borbulhas nasce em sitios cuja pele é demasiado sensivel, como este mês, mesmo por baixo do olho.
O que fazer nestes casos?
A gama Tea Tree da The Body Shop é ótima para este tipo de imperfeições. Hoje já usei a mascara/esfoliante/ creme se limpeza, para garantir a limpeza e desinfecção da zona afetada.
A marca tem tambem um produto para aplicar localmente, no entanto, teria de ir a Lisboa ( fazer mais de cem kms) para o adquirir.
Como não tenho Benzac em casa, uma das pomadas mais conhecidas para este tipo de problema, usei o Pureness blemish targeting gel, um gel que se aplica localmente na borbulha.
Quem pensa que se não teve acne até aos 20 não tem mais, desengane-se. Enquanto estivermos ferteis, temos toooda uma vida propensa a borbulhas...
Felizmente, existem cada vez mais soluções para combater este terror cutâneo.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!