Magnésio. Para quem?

Hoje, venho falar-lhe vos do magnésio, um mineral que pode ser encontrado nas bananas, lentilhas, e outros alimentos.

Responsável pelo bem estar dos nossos músculos, evita a osteoporose também.
É ótimo para o coração, e para o bom funcionamento do cérebro em caso de fadiga, devido a dietas restritivas ou estados debilitados.
Também necessário para diabéticos uma vez que equilibra os valores de insulina no sangue.
Para as grávidas é usado como meio de evitar as contrações antes do fim de tempo .
Temos suplementos com concentrado superior , alguns com colágeno por exemplo que ajudam a ter uma vida com maior qualidade, aliás o magnésio é responsável por uma maior produção de colágeno.
Para quem tem cãibras é excelente.





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Olá. Sim o Magnésio é essencial para uma série de processos, mas peloo que tenho conhecimento, nem todas as suas formas são adequadas, por exemplo, o óxido de magnésio é a forma em que aparece na maioria dos suplementos, e não aparenta ser assimilado pelo organismo. Em função das necessidades, deverá optar-se por uma forma diferente. Por isso é conveniente informarmo-nos junto de um médico. De qq modo, e para mim mais importante é incluirmos alimentos na nossa dieta que sejam naturalmente ricos em Mg, nomeadamente sementes de abóbora, sementes de girassol, frutos secas como amêndoa, avelâs e vegetais, como a acelga, espinafres. Só uma opinião :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!