Sobre ser blogger

Sabem, o melhor que ser blogger com alguma visibilidade tem, é o facto de nos relacionarmos com muitas pessoas. 
O nosso "trabalho" assim obriga, e na maior parte das vezes não somos mais que números de visitas no blogue, número de seguidores e likes, interação com o público .
Não sei se já tinham pensado assim.
Normalmente, quem está de fora acha que ser blogger é não pagar nada e ainda ser pago por cada passo que se dá fora de casa.
Provavelmente não têm noção da fortuna que gasto por comparecer a eventos para receber um balão e um dvd, um batom, enfim. Porque fica bem às marcas que pessoas com bastante interação com o publico e exposição publiquem non stop que estiveram no evento tal, que se mostre o que por lá se viu, a forma como fomos tratadas pelas marcas, e os goodies que recebemos. 
Sinceramente, cansei. 
Cansei do aproveitamento exagerado a troco de migalhas, cansei- me de pagar para trabalhar. Ainda assim, continuo com o blogue, e com as marcas que acharem que mereço estar ligada a elas, que me valorizem.
Obviamente que não deixarei de falar dos produtos que recebo caso me agradem. 
Sou grata .
Mas, e estou consciente que isto vai parecer mal a muita gente, não continuarei a comparecer aqui ou ali, a fazer quase cem kms com os custos que isso implica, para receber um flyer e um creme.
Porque os meus filhos não se alimentam de cremes. Porque neste momento sou responsável por cinco pessoas , e é peso suficiente para me poder dar ao luxo de gastar para promover seja o que for.
Não significa que não vá a mais eventos e lançamentos, mas, serei mais seletiva.
Tenho duas páginas no facebook. Cada uma com mais de 60000 membros. 
Uma delas com um alcance tremendo, uma página que sequer é patrocinada. Ou seja, não pago ao facebook para crescer mais.
Todos os dias aumentamos 200, 300 seguidores. É sem dúvida nessa página que mais interajo. Não tem limites, nem censura, e já tem blogue! Que em apenas uma semana teve mais de 100 000 visitas.
O grupo Universo Feminino (loucas por maquilhagem) com perto de 60 000 membros também foi criado por mim.
Incrível que consiga chegar a todo lado.
Ser blogger é ter paixão pelo que se faz. Amar comunicar. Gostar de pessoas. Conseguir ver para além do obvio.
Todos os dias recebo centenas (mesmo), de mensagens a perguntar sobre este ou aquele produto, sobre o que usar, onde fiz isto ou aquilo, e outras tantas a desabafar.
Mais que alguem que promova produtos de marcas e serviços, e partilha momentos da sua vida, as pessoas procuram quem as ouça. Quem as leia, neste caso. 
Sei que para muitos que me lêem sou uma amiga. Alguem em quem confiam, seja no que recomendo, e alguem com quem se identificam.
E acreditem, esta é a grande recompensa. 

Vocês, fazem que tudo isto valha a pena.
Obrigada



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

7 comentários

  1. Sem tirar nem pôr! Concordo plenamente!

    ResponderEliminar
  2. Segue sempre o teu coracao! Faz o que achares melhor para ti e familia. Tens imensas paginas e seguidores que gostam de ti e que realmente te seguem com interesse. Por isso forca ai!
    Por mim tenho pouco a pouco me afastado do blog ao ponto que agora esta fechado, nao acredito que volte a publicar. O Facebook tenho o minimo, ate fotos tirei, deixei de seguir paginas e groupos, apaguei o meu instagram e hoje tenho muito mais tempo para mim. Neste momento ainda tenho facebook pois e uma maneira de comunicar com algumas pessoas amigas e familia de resto, nem se quer tenho o facebook no telefone. Simplesmente afastei me da net e estou muito melhor assim. " Desculpa pequeno desabafo"
    Claudia Persi

    ResponderEliminar
  3. O melhor de tudo isto é, sem dúvida as boas pessoas, as boas partilhas! Mas também saberia bem por vezes o reconhecimento. Como quando és convidada para a abertura de uma loja, apareces e ninguém te recebe, tiras fotografias para elaborar os planos que tinhas para publicações que já tinhas acordado e, para além de não te pagarem nada, de não te darem nada pela promoção (que não era por aí, mas já que lá vais e arcas com os custos para promover aquilo, acho que só lhes fica bem) ainda te dizem "Não pode tirar fotografias na loja", ao que respondes que era achavas ser um dos objectivos do convite para lá estares e ainda te dizem "És blogger? Pois devias ter dito. Para mim podias ser alguém da concorrência" Say whaaat?!
    Depois disto aprendemos muita coisa... Acho que fazes muito bem em valorizar-te, porque caso contrário ninguém o fará por ti!
    _Telma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais grave foi que me foi pedido para escrever sobre a tal abertura, para lá estar.
      Eu não tenho ideia se pensam que somos patrocinados pela brisa,Galp, e EMEL. Mas a verdade é que cada vez que vamos a esse tipo de coisas pagamos. E deveríamos ser pagos.
      Ninguém paga para trabalhar!
      O desrespeito total foi a ausência de resposta ao e-mail que lhes enviei minutos depois daquela palhaçada.
      E isso, mostra a falta de formação educação e civismo por parte de quem gere a marca. Uma marca da qual eu gostava,mas não soube minimamente valorizar as benesses que lhes dei sem exigir nada em troca. Só que, tenho sempre a esperança que as pessoas tenham noção. A mim, não apanham noutra igual.

      Eliminar
  4. Apoiado!! Temos de valorizar o nosso trabalho e tempo e não deixar ninguém abusar!!!
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!