Contra Mim, por Valter Hugo Mãe

Aguardava há muito pelo momento em que pudesse ler uma obra deste escritor contemporâneo do qual tanto ouço falar, Valter Hugo Mãe 
Confesso que à semelhança de outros escritores da atualidade pensei que fosse um livro dos quais se tira umas frases catitas mas  parece não ter princípio nem fim. 
Felizmente este livro tem sido uma surpresa, e revejo-me em muitos cenários narrativos. 
O autor fala-nos da sua infância, de como foi ser "retornado", da censura, de quão proibidos eram certos assuntos e fá-lo demonstrando uma ingenuidade deliciosa, tão longe do mal e tão julgada pelos adultos. 
Valter Hugo Mãe cativa desde o primeiro parágrafo, com uma escrita acessível e bastante rica. 
É uma obra nostálgica na qual encontro bastantes semelhanças com a minha história familiar e pessoal. Desde a avó matriarca, até à professora que espancava os alunos porque naquela altura era assim que se ensinava e disciplinavam crianças. 
Um livro com alguma ironia e muitos factos que serão comuns a muitos, recomendo vivamente. 
Chama-se " Contra Mim".


Valter Hugo Mãe


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!