Cuidados Pessoais

Infelizmente tenho falado com muitas mulheres que admitem se terem " relaxado" bastante com os seus cuidados com a pele, corpo e cabelo desde que a Pandemia foi anunciada. Entendo o comportamento, por vezes tenho que me obrigar a seguir uma rotina, rotina essa que temos que considerar o tempo sagrado que tiramos a cada dia stressante e pleno de preocupações para esquecer tudo e cuidar de nós.
Não esquecer que a nossa pele com o frio pode ficar mais sensibilizada e necessitar de cuidados adicionais. Esse frio também vai desidratar os cabelos, deixando-os ressequidos e desvitalizados. Há que manter alguna rituais nossos para minimizar o estrago e a mudança de toda esta situação global.
Concentremo-nos em nós, uns minutos por dia. Acendamos uma vela perfumada, apliquemos uma máscara de tratamento de rosto e preparemos para nós próprios um banho relaxante. Costumo dizer que tudo melhora depois de um bom banho.
Apliquemos os nossos cremes de rosto, de cabelo, de corpo. Mesmo que vamos dormir, pulverizemos um pouco de perfume no pulso, por detrás da orelha. Conforto. É o que precisamos mais nos tempos que correm. E estes auto-cuidados podem ajudar - nos a manter a sanidade que parecia ter sido perdida.
E no dia a dia, aproveitemos para acentuar a beleza dos nossos olhos visto ser a única coisa no rosto que fica à vista. Criemos um olhar misterioso, dramático, mais ou menos carregado. 
Podemos sentir-nos fora do Mundo da Beleza mas a Beleza confinua a viver em nós. Vamos então voltar a cuidar de nós. Pelo nosso corpo, mas acima de tudo pelo nosso bem estar psicológico.

Beleza


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!