Alisamento brasileiro kativa

Faço alisamentos ao cabelo desde que as progressivas se tornaram prática comum em Portugal. A primeira que fiz foi há mais de 15 anos e custou-me cerca de 150 euros. A promessa era a de um cabelo liso natural brilhante, sedoso, super hidratado e com aspeto reparado. 
As coisas não são bem assim, sei sempre de antemão que qualquer que seja o salão onde faça o alisamento por melhores que sejam os produtos temos que ter em conta que um alisamento é e será sempre um processo químico capilar, que implica cuidados acrescidos para se manter bonito. 
Os últimos alisamentos que fiz ficaram impecáveis, mas sinceramente, o meu cabelo cresce e a raiz encaracolada estraga tudo, e custa-me, porque não sou rica gastar 80 euros ou mais trimestralmente.
Até que, a menina querida que me trata das unhas me falou num kit para fazer em casa. Juro por tudo que se não tivesse visto o cabelo dela não arriscaria. Brilhante, sedoso, liso natural. 
Decidi então encomendar para experimentar, pedindo a todos os santos que o processo não fosse demasiado penoso porque se há coisa que não levo a mínima paciência é para coisas complicadas nos cabelos .
O processo é o seguinte:
Lava-se o cabelo com o interior da saqueta do pré champô que vem na embalagem que vai remover todos os resíduos de óleos, amaciador sujidade dos fios e posteriormente seca-se o cabelo totalmente. Depois aplica-se o conteúdo de um boião , madeixa a madeixa de forma a que o cabelo fique todo liso no fim aguarda-se ( penso que 15 minutos) e seca-se o cabelo. Eu fui alisando com o pente enquanto o ia secando e creio que esta dica é valiosa.
Quando o cabelo está totalmente seco, mas bem seco, sem qualquer vestígio de humidade passa-se a prancha, e aqui confesso que passei mas foi a parte que menos gostei.
Depois, basta deixar que o cabelo arrefeça, e lavar com o champô e amaciador que vem na caixa.

No fim de tudo isto sequei ao natural e fiquei maravilhada de como as raizes estavam lisas e o Frizz tinha ido embora.


A minha opinião

Estes produtos requerem mesmo manutenção. É obrigatório que o cabelo seja lavado após o procedimento com champô sem sal. 
A água do mar não é grande amiga deste processo, assim como o sol  .
A minha preocupação eram as raízes, queria que ficassem lisas e ver-me livre do Frizz. Embora o meu cabelo seja pintado,muito fino e seco não podia estar mais feliz. 
Tenham cuidado em não aplicar o produto no couro cabeludo.
Cada embalagem promete um alisamento de 12 semanas e custa menos de 10€, pelo menos na Primor.es.
Posso dizer-vos que gostei tanto que mandei vir mais 3 para aproveitar a promoção que estava em vigor. 




Alisamento kativa

Alisamento Kativa




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!