Férias

Não são férias no sentido lato da palavra. São idas à praia. Em que me divirto com o único filho que aceita ainda acompanhar a mãe. Sejamos sinceros, quem aqui aos 19 anos ainda andava com os pais atrás? Eu não. E era uma peste quando comparada com os meus filhos. Às vezes questiono a razão pela qual me calharam filhos tão decentes e comportados. 
Certo que antigamente , não havendo a loucura das redes sociais a única hipótese de diversão era viver tudo presencialmente e era TÃO BOM! 
Que seria de mim sem os namorados que tive aos 19 anos? Agora que penso nisso, acho que seria menos " trouxa". Mas foi bom! Chorar por " amor", sentir aquela alegria adolescente da paixão que não se volta a sentir da mesma forma. 
Ao mesmo tempo, imagino-me se tivesse calhado uma Ana Marta cá em casa. Eu que sou tão mãe galinha ia enfartar a primeira noite que me aparecesse em casa apenas no dia seguinte...
É que não fazia nada de mal. Vá, uns copos, e dançar sem parar. De vez em quando lá tinha que sair com o namorado , e isso era um bocado aborrecido. Porque aos 19 não era para namorar. Era para ter aquelas paixões ( e eu tive tantas graças a Deus) em que se chora e pensamos que vamos morrer de dor e depois ele aparece -nos à frente  e quase vamos desta para melhor. 
Tive tanta sorte nesse aspeto. Namorados incríveis, sempre me trataram como a rainha que sou ( ahaha). Sempre me mimaram muito. 
Às vezes questiono o meu estado mental daquela altura. Que assim que conseguia que o desgraçado se apaixonasse perdia o interesse.
Depois era muito de amores impossíveis. Ele lá longe, eu aqui. Ele de uma família rica e eu rainha da plebe. Ou o australiano que era o Brad Pitt chapado e que eu recordo com um orgulho, quase de ostentação. Caraças. Os homens bonitos ( muito bonitos mesmo) sempre foram a minha desgraça. 
E o Julian, alemão, cara de Keanu Reeves, enquanto as amigas não arranjaram maneira não descansaram. É que nós nem queríamos!!
Aos 23 acaba-se a vida louca e aos 25 nasce o meu primeiro filho. 
E a vida continuou. Com alguma loucura, felizmente.
O engraçado é que vim a reencontrar-me com alguns desses amores mais de 20 anos depois. E... a vida é muito estranha. O coração dá um salto, mas por dentro as batidas já são só minhas. 
Se o sorriso me desarma, as palavras fazem-me desejar que o tempo passe mais depressa. 
É. A grande falha ao escolher alguns dos namorados foi não preocupar-me em ter alguém que me estimulasse intelectualmente. 
Estou para aqui a pensar e , ou esse estímulo é mito, ou andei sempre a atirar ao lado...
Boas férias! Prometo voltar com mais  frequência

Namorados e férias


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!