Cristiano Ronaldo

Tornei-me numa daquelas pessoas que, quando tem um tempinho livre percorre o YouTube para ver vídeos sobre crimes, cães, gatos, concursos de talento e, sem saber bem como caí na gigantesca teia dos vídeos de futebol, e por consequência, na sua esmagadora maioria, que bem ou mal, falam de Cristiano Ronaldo. 
Para mim, que, apesar de não ser uma adepta de futebol ferrenha, sempre estive rodeada de amantes de futebol, acabei por seguir o 
" menino de ouro" da nossa nação. 
E se nos primeiros anos era aclamado por todos os portugueses, uma altura houve em que era chamado de egocêntrico, narcisista, recebendo críticas e comentários a cada desgraça que acontecia no Mundo que " o Cristiano Ronaldo é que devia ajudar, tem tanto dinheiro".
O enorme mal do ser humano é querer ver os outros bem mas não suportar ver ninguém melhor que ele. E Cristiano não estava apenas melhor que a maior parte dos portugueses.
 O madeirense conquistou o Mundo, ocupando os media de todo o globo, que ora o elogiavam pelos seus gestos meigos para com os fãs, ora o crucificavam pela forma como algumas vezes se desleixou e se descolou do deus que todos querem que seja e fez algo que homens na sua posição não devem fazer
Cristiano Ronaldo já deu provas que não é um ser humano comum.
 Dedicou a vida a entreter pessoas de todo o mundo, sendo inspiração para crianças que tantas vezes não têm modelo a seguir. 
Cristiano mostrou que é possível vir do nada e tornar-se um deus no meio dos homens, independentemente de jogar ou não futebol.
 Ã‰ quem acumula mais seguidores nas redes sociais e eu diria, sem grande dúvida, mais inveja e ódio. 
Cristiano está com 36 anos? 37? Começa a ser chamado de " velho" , Manchester United está praticamente a oferecê-lo a quem quiser ficar com ele, como se de um momento para o outro o ser humano passasse de deus a algo avariado, que já não serve.
Desde o reconhecimento público de Cristiano Ronaldo que jogadores dos  quais se dizia serem o " próximo CR7" foram uma espécie de one hit band, aqueles grupos musicais que lançam um hit que se torna tendência durante uns tempos e nunca mais ninguém ouve falar, porque vivem o resto da vida à sombra dessa fama, dos royalties e desaparecem. 
Sou capaz de me lembrar de uns cinco ou seis jogadores que foram uma espécie de OHB.
Mas alguém os crítica? Alguém se incomoda com o facto de não terem singrado? 
É aí que está o problema.
 Cristiano Ronaldo não é apenas o melhor do Mundo, Cristiano tem algo muito raro no futebol português, melhor, Mundial.
 Cristiano tem carisma, é meme, é sinal de respeito, de vitória, superação, de família, de homem- máquina, de alguém suprahumano, sobrenatural, divino   
Eu não sei onde está a admiração  àquele olhar que quase mata quando as coisas lhe correm mal, que interaja com o público quando o vaiam, que se ache um conquistador maior que os navegadores, já que o CR7 , queiram ou não, gostem ou não, colocou Portugal no mapa. 
Do que transparece, para além de uma pessoa extremamente focada na sua performance, forma física ( vejo mulheres magras não me dá a mínima vontade de fazer exercício, vejo o corpo do Ronaldo e sinto-me culpada por não procurar estar melhor, ter uma condição física mais saudável, maior mobilidade, viram os saltos daquele homem???), parece ser ótimo filho, pai, marido, irmão, amigo. O que é que queremos mesmo mais dele?
Do fundo do coração, desejo que continue a sua carreira e reencontre uma equipa que o estime, para que possa continuar feliz no futebol. 
O dinheiro que ele tem não nos diz respeito. 
Se tem muitos ou poucos filhos , se tem uma frota de carros de luxo, nada disso é importante para nós que somos apenas plateia para a vida dele. 
Porque se está no palco, é porque trabalhou para isso. Merece. 
Que nos alegremos com as conquistas daqueles a quem admiramos. Que não permitam que alguém bestial passe a besta.  

Cristiano Ronaldo


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!