Antes e ... Agora

Sempre achei que tinha um rosto super jovem para os meus 40 anos. 

Aliás, nunca os senti. Costumo dizer que parei nos 29.
Depois um retoque nas fotos e , sempre perfeita. 
Até que, como já vos disse, fui à Lookclinic, fazer uns procedimentos estéticos.
O que eu queria mesmo? Tirar os papos e olheiras, a ruga na testa e ganhar um pouco de mais volume nos lábios.
Mas... nada como o olhar de um médico experiente que nos pede para fazer " caretas' para ver onde são os pontos que precisam de rejuvenescer e atenuar os sinais da idade.
Descobri , logo na primeira consulta que tinha o lábio torto. Sou tão distraída que sempre achei ter algo estranho nos lábios mas não sabia o que era. Assimetria. Algo comum mas em mim um pouco visível demais para o normal.
Corrigiu- se a assimetria e fez se o contorno labial com ácido hialuronico, na zona ocular também, e,na zona frontal ( testa) usou- se botox.
Como podem ver no antes e depois estou maquilhada nas duas fotos. E mesmo maquilhada , antes, ficava sempre com aqueles papos debaixo dos olhos que eu detestava. Olheiras ainda se corrigem, é uma questão de cor, tapa- se com maquilhagem, mas, com ácido hialurónico, nem olheiras nem papos! Parece magia, é apenas ciência.
Eu queria fazer-vos o seguinte apelo.
Fiz tudo isto na Lookclinic, com um médico especializado em medicina estética, com dez anos de experiência. No entanto, são muitos os casos de pessoas que fazem com esteticistas. Ou com enfermeiros. Ou com dentistas. Enfim.  Como devem entender , só um médico tem noção da localização aproximada de cada artéria, músculo etc no nosso rosto. Que existem sítios que não podem de forma alguma ter qualquer tipo de intervenção. Imaginem o perigo que é alguém sem formação fazer preenchimento na zona dos olhos. É um caso de saúde pública. Façam onde fizerem, procurem ter a certeza que é alguém que sabe o que faz .
Para além disso , existem " profissionais" que pouco usam ácido hialurónico ( é uma substância muito cara) e substituem por Botox. Resultado? O Botox é uma toxina que o que vai fazer, é paralisar o músculo. Imobilizar. Daí a pele ficar lisinha e esticada. Já me aconteceu ser- me aplicado Botox na zona da boca e, ficou tão mal que não conseguia mexer os lábios enquanto falava. E fiz com um " profissional". 
Então, se com profissionais podem acontecer este tipo de situações, que fará com curiosos, esteticistas etc?
Nada contra as esteticistas. Sei que algumas clínicas de estética têm médicos especializados que vão lá aplicar este tipo de produtos aos pacientes. Ótimo .
Procurem sempre alguém com esta especialização. Tenho a certeza que já viram fotografias de famosos que após este tipo de procedimentos ficaram desfigurados. A sorte é que com o tempo o efeito passa. 
Estas coisas são fantásticas para a nossa autoestima mas devem ser feitas por quem sabe. 
A minha escolha foi então o Dr Carlos Trabulo, na Lookclinic, Rua Padre Américo 23 B. Fica em Telheiras, Lisboa.

Tenho recebido dezenas de mails, mensagens a querer saber mais.
Se é doloroso ( nos lábios dói um bocadinho), se os resultados são imediatos
( o botox começa a nota-se se ao fim de 4 dias , o ácido hialurónico age instantaneamente), e...the big question : preços.
Cada caso é um caso. No entanto , asseguro- vos por exemplo que o que na Lookclinic é cobrado por duas zonas de Botox , aqui, onde moro é o valor de uma zona.
Portanto , provavelmente é bem menos que imaginam. Mas, nada como contactar a clínica.
Espero que gostem tanto quanto eu!
E se decidirem fazer por favor mostrem- me!

Beijinhos!




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

Obrigada pelo teu comentário!