Corrida de Pais


Vou tentar resumir aqui o que têm sido os últimos dias. Descobri que o meu filho mais novo não estava colocado em escola nenhuma, apesar de o ter matriculado e pedido transferência para a zona de residência actual .
Correr agrupamentos , escolas, e ao fim de tantos nãos , deixar de falar com " Santos" e contactar " Deus" , ou seja, o Ministério da Educação.
Foram fantásticos. Em pouco tempo o meu filho estava colocado numa escola da cidade. Coisa de minutos.
Correr para reuniões de pais( passar lá horas, a preencher fichas e formulários que já preenchemos umas 500 vezes aquando a matrícula).
Ter aquela espécie de ataque de pânico quando olhamos para a lista de material pedido. Ir a correr à Staples comprar tudo.
Aliás, quase tudo. As bases de secretária eram com bonecos...
 Tive um piolho de 8 anos a repreender- me, afinal onde já se viu ele usar coisas com bonecos?
Lá vai a mãe a correr ao Continente, e graças a Deus até haviam as benditas bases de secretária, desta vez em 3 versões: Imagem da Coca cola, Violetta( uma rapariga arroxeada que é a loucura das meninas, como só tenho rapazes não tenho a certeza) e, um mapa de Portugal!!!
O meu mini adulto, claro, quis o mapa.
Mais uma ida à livraria, para encomendar os manuais( já que só agora sabemos a escola que vai frequentar), etiquetar todo o material, dar o jantar a toda a gente e... Lavar os dentes para vir para a cama.
Ainda será preciso fazer exercício?
Ah, esqueci de dizer. O meu carro agora passa a maior parte do tempo estacionado. Vivemos no centro da cidade, anda- se a pé, para além de poupar na gasolina é bem mais saudável.
Agora só me falta o equipamento para ir e vir todos os dias desta correria de por e buscar o menino à escola. Felizmente o irmão já vem sozinho. Que pena os horários não coincidirem.
Já ando de olho nuns ténis...



Para ver as minhas escolhas , clica sobre as imagens, onde terás informação detalhada , como o preço e tamanhos disponíveis.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

Obrigada pelo teu comentário!