In:

Dicas para uma pele perfeita

Tenho plena noção que sou um pouco obcecada com a minha pele. Então, e porque penso que para os meus 40 anos tenho uma pele fantástica vou deixar- vos algumas dicas básicas.

1- Bebe muita água. A água permite que a pele fique naturalmente hidratada, dando- lhe o brilho natural.

2- Não fumes. O tabaco envelhece a pele de uma forma tremenda. Os danos são irreversíveis.

3- Usa sempre protetor solar. Todo o ano. Proteção SPF 50. Os níveis de radiação estão mais altos que nunca. O sol dá nos um bronze bestial( que eu pessoalmente dispenso) mas para além de poder provocar cancro da pele, envelhece- a.

4- Não uses medicamentos sujeitos a receita médica sem ir a um dermatologista. E isto quer dizer corticoides, ketrel, Pigmentasa. Nada! Só um médico tos pode recomendar.

5- Dorme bem. O sono é um reparador para a pele fantástico. A pele precisa de 7 a 8 horas de sono diárias. Não só a pele mas também.

6- Independentemente de teres ou não rugas, botox, ácido, tens sempre que cuidar da pele. Limpeza, tonificação e hidratação.

7- Se fazes parte das viciadas por praia e sol, para além do protetor , usa sempre chapéu que te proteja o rosto.

8- Usa óculos de sol todo o ano. A expressão que fazemos ao franzir os olhos pela claridade é a responsável pelos " pés de galinha", aquelas rugas parvas nos  canto exterior ocular.

9- se tiveres problemas de visão, usa óculos para corrigir. Mesmo. As célebres e vincadas rugas na testa são resultado não só de preocupação , mas de franzir os olhos e esforçar para ver melhor.

10- Quando te aparecer uma borbulha , usa  ListerineListerine.e é um poderoso antisséptico que vai deixar a tua pele desinfectada. Usa com um cotonete apenas em cima da borbulha.

11- Nunca, jamais, em tempo algum, durmas sem limpar o rosto. Se não tiveres força para todo o ritual pelo menos remove a maquilhagem.

12- A prática de exercício físico é excelente para a pele. Com a sudação, as toxinas são expulsas do organismo. Alem disso , a atividade cardiovascular é ótima para todo o organismo.

13- Evita usar pincéis sujos no rosto. São ninhos de bactérias.

14- Não partilhes máscaras de pestanas, desinfeta com álcool as tuas sombras e pós , e batons sempre que forem usados por outras pessoas.

15- Uma a duas vezes por ano, toma suplementos para a pele. Existem imensas marcas no mercado e os resultados são ótimos.

16- Ri muito. Sê feliz. As pessoas mais felizes são as mais bonitas. Aproveita a vida ao máximo.
17- Have sex. Good sex.



Aproveito para vos deixar o vídeo desta maquilhagem. O vídeo está uma desgraça, riam. A autêntica parvoíce :)
Subscrevam o canal.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Todos os dias aprendemos algo...nao sabia da dika do listerine...
    Kuando tiver uma borbulha ja sei o ke fazer...
    Gosteiii do post...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!