Afiar Punhais

Á medida que vamos crescendo, cresce connosco algo estranho. Gostava de saber  dizê-lo por palavras, infelizmente não existe uma só palavra que o caracterize.
É um misto de orgulho, com sabedoria e "pés no chão".
Sabem do que falo?
Por vezes queremos agarrar o mundo com as duas mãos.  Ou pior, queremos tanto tanto alguma coisa, que, tal como fazemos à areia apertamo-la com força nas nossas mãos, e o que acontece , é que em vez de a mantermos, o resultado é o inverso, escapa-nos.
Na vida, não é a areia que se escapa, a maior parte das vezes, quando se sabe que lutamos por algo , o factor competição faz com que os mais inertes comecem a funcionar, e até os paraliticos andam se preciso for para te impedir de alcançar os teus objetivos.
Até os cegos juram ver.
E muitas vezes, o mais sensato é deixar ir. Desistir. Não da guerra. Nunca. Mas pequenas coisas. Aquelas coisas que não nos vão beneficiar em nada e vão acabar por nos dar mais trabalho que outra coisa, e todos pensam ser trofeus.
Escrever para mim é uma terapia.
Algo que faço desde que aprendi a juntar letras.
Sou uma pessoa das antigas. Sinto saudades do que já foi, do que passou, de coisas que não voltam .
Crescer é bom. É o contrário de envelhecer.
A nossa sociedade está cheia de jovens velhos.
De mentes torpes. Mas felizmente tem tambem jovens maravilhosos, e é nesses jovens que deposito a minha esperança.
Não fiquem com a ideia de desistência. Não quero dizer que por vezes temos que desistir, nem ceder, mas mudar de comportamento. 
Até para desarmar quem vive a afiar os punhais.



post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. E depois há aqueles que não chegam a crescer e só servem de entraves na vida de uma pessoa loool... Mas a verdade é que crescemos mais depressa com acontecimentos maus do que bons..

    ResponderEliminar
  2. ai tao verdade...nao sou de todo velha. sou uma criança e tenciono ser por muito mais tempo, para sempre se puder! e quem nao gosta, que deixe na beira do prato. ate porque tenho vivido muita coisa boa e algumas daquelas inda melhores, as que vêm de repente mesmo! e gosto tantooo!!

    ResponderEliminar
  3. Na minha adolescência, a minha terapia também era a escrita. Guardo, religiosamente, diários dessa altura. Nunca mais os abri. Estão fechados a cadeado. Só os vou abrir quando for velhinha, para recordar esses tempos.Actualmente, não é tanto a escrita, são mais os pensamentos e os sonhos. E a luta diária para os realizar :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!