Desabafo , O menino e a mãe

Olá.
Seria de esperar que um blog que se propôe falar de beleza, cosmética, moda, tivesse como  narradora ou blogger uma especie de robot, que soubesse chegar aqui, e com as palavras mostrar o seu melhor sorriso, o lado mais iluminado e inspiracional da vida, com frases motivacionais , sempre curtas, diretas e comuns.
Quis o vosso destino que viessem parar a um Blog, onde escreve uma mulher , que apesar de cultivar esperanças e sonhos, vive , como tantas e tantos de vós, a realidade, e a faz transparecer , partilhando-a com mais ou menos intensidade, conforme apetece, acha oportuno, ou lhe dá a sua sana bipolaridade.
Chega a ser dificil apontarmos e indicarmos momentos felizes nos nossos dias.
Complicamos tudo.
E em todo lado existe um excesso de informação que insiste em tornar tudo ainda mais excessivo.
Por isso, tudo e todos que quebram esse ciclo nos parecem infantis, ou loucos, ou tolos.
Excentricos, só toleramos os que se mostram arrogantes ou ricos , influentes e inacessiveis.
Eu sou uma excentrica acessivel. Uma excentricidade mais interior que exterior.

Dou-me ao luxo de sentir . Ou de deixar sentir.
Fixei certas regras como principios e tornei-os valores.
Magoo-me com pequeninos detalhes e  permaneço sem um unico arranhão numa derrocada.

Por exemplo, não tenho qualquer problema de ajudar quem quer que seja, faço-o , contacto marcas, entidades, trato do que for preciso, o sorriso na cara de quem necessita é a maior recompensa que tenho.
Chegou a altura em que fui eu que tive e estou com uma desidratação enorme no rosto.Com uma dermatite que veio com acne à mistura (aos 37) e com esta historia de cirurgia do meu filho mais novo,  vou deixar para ultimo a minha ida ao dermatologista.
Ainda me calhou na rifa um descontrolo hormonal que implicou fisicamente com tudo,  emocionalmente tambem.
E poderá ter causado o problema na pele.
O Santiago esta tambem com uma dermatite. Nada de significativo. E a alergia das ligaduras que infelizmente nem com as ligaduras
 anti alergicas melhorou.
Tudo isto me deixa cansada, fragil.
Pensei em antes de ir correr à farmacia, pedir opinião a algumas marcas, dizendo o que se passou.
A resposta não tardou
Não damos parceria.
Eu fico muito bem impressionada. E uma vez que nem pedi parceria, mas sim opinião acerca dos produtos para os problemas em questão, uma vez que sempre o fiz com varias marcas muito antes de ser blogger, posso dizer que mais uma vez deparamos com um Portugal no seu melhor,
e que se tiverem duvidas sobre a cirurgia do meu filho, podem retê-las todas porque sinceramente, cansei de querer provar o que quer que seja.
Sempre pensei que seria do interesse de quem vende , informar, mas, parece que me engano.
Para mim, seria muito mais comodo informar-me com as marcas e adquirir numa farmacia online, mas, não sendo possivel, volta-se ao médico, afinal, depois de pagar uma cirurgia particularmente, pagar mais consultas e medicamentos não fará assim tanta diferença.
São estes, os pequenos detalhes...porque tudo o que é com os meus filhos mexe comigo.
Se eu posso comprar? Claro que sim.
Mas custa dar informações?
Dica a dica...
De mau marketing anda Portugal CHEIO!


Esta obviamente não foi a parte operada do pé. Mas a parte que tem alergia devido as ligaduras. Tem bolhinhas que lhe provocam muita comichao e mau estar.
Tenho colocado o creme hidratante da Flor de Lea no corpinho dele que esta com borbulhinhas e parece mais aliviado...
mas nas bolhas teria de ser algo especifico...
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Infelizmente ainda há marcas com muito má gestão...

    ResponderEliminar
  2. E tens tu todo o direito de mostrares que és um ser humano, que sentes, que nem sempre tudo é um mar de rosas. Não somos barbies com a casa de praia e um Ken a espera.. Mas és forte e não és mulher de cruzar os braços. Podes ter agora um dia mau mas a que arrebitar no próximo e olhar para a frente.. A minha mãe também tinha uma dermatite que depois virou eczema e ela usa os cremes da Lutsine (o problema é serem bem caros para a carteira dela), no Verão para ela é do pior. Mas já reparou que as idas a praia melhoram o eczema dela. As borbulhinhas do Santi deve ser pela fricção das ligaduras com o calor, um creme da Avéne ou Halibut costuma funcionar ou dar algum alivio ao menino.. Força e muitos beijinhoss para ti Grande Mulher!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Uma das grandes riquezas do blog é a tua fragilidade e a tua força. Noto que és sensível mas que tens uma força que move montanhas. Depois tens muito amor a esta área, nota-se. Em relação às marcas mais uma vez desiludem-me e ando com tanta pena do Santi com essas alergias todas... :/

    ResponderEliminar
  4. O blog é especial precisamente porque não te finges passar por quem não és..é a tua sinceridade que lhe dá brilho!
    Espero que as coisas melhorem ai por casa =\ E é uma tristeza pedires uma opinião e teres respostas dessas.. Como se tivesses agido como alguma pedinte..só fizeste uma questão! enfim Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!