Do Porto, com Amor

Ola minhas queridas.
Por aqui, respira-se Paz e muita amizade.
Vir ao Porto, é sempre regressar a casa. Ainda que não tenha cá nascido, grande parte das minhas leitoras e amigas me associam sempre  a esta cidade. Fico cheia de orgulho, reconheço.
O que desejamos, tem realmente uma força incrivel, partindo do principio que esse desejo não tem como base prejudicar ninguem, e posso dizer-vos, que desde os meus 19 anos que queria muito viver e trabalhar por aqui.
Já tinha perdido há muito as esperanças, e até o entusiasmo por tal ideia. Mas...quando tem que ser, tudo conspira a nosso favor, e nos próximo tempos, andarei muito por aqui. Para minha grande alegria.
Quero com isto dizer-vos, que, podem até deixar que os vossos sonhos hibernem, mas não os deixem morrer. Quando menos esperarem, e por maiores e mais dolorosas que vos pareçam as contrariedades, mantenham-se erguidas.
Não acredito que seja a sorte que protege os audazes, mas os audazes que lutem pela propria sorte, com o seu trabalho , empenho, determinação e transparencia.
Quando alguem causa mau estar por ser genuina e frontal, ainda que não aponte o  dedo a ninguem, e 300 pessoas que desconhece se sentem atacadas, as mesmas 300 certamente estão a fazer algo de muito errado, ou, estariam de consciencia traanquila,e sequer se sentiriam atingidas.
Se eu critico a postura de alguem nitidamente encostado, cheio de dividas, que a todos critica, que é presença em todas as festas da alta  sociedade e apenas tem roupas porque as marcas oferecem, porque razão me aparece uma figura que em nada encaixa neste perfil  a sentir-se ofendida?
E se EU critico, é porque ou constantementte alvo de criticas absurdas.
Alguma vez, eu me daria ao trabalho, de me deslocar a uma empresa, a fim de dissuadir a mesma a deixar de trabalhar com a blogger A ou B? Soube que o fizeram comigo. Ja não bastavam os emails e os prints. Causo mau estar entre bloggers?Não me leiam. A unica coisa que refiro acerca de algumas bloggers (as medianas/baixas) é que em muitos anos estagnaram, Dedicam mais tempo a tentar mandar abaixo e criticar o proximo ( e apenas digo porque sou frequentemente o alvo) e teem-me ajudado imenso a aumentar a popularidade. 
Não entro em concorrencias. Faço o meu trabalho sem seguir quaquer tipo de protocolo. Intuitivamente. Infelizmente ninguem ajuda ninguem, na blogosfera.Tento ajudar na medida dos possiveis quem consigo, nem que seja em divulgação.
O tempo cada vez é menos, o trabalho felizmente mais.
A todas as bloggers, desejo sinceramente o melhor do Mundo. Muito sucesso e acima de tudo muita paz. E menos mania da perseguição.
Pena que não  consigam pensar que estamos todas juntas nisto. Temos tanto em que lutar por, e juntas seria mais facil.
Beijinhos para a minha "fatia favorita da blogosfera", as leitoras
.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Tenho que ir morar po Porto tou a ver XD XD.. Tu mereces tudo minha princesa.. Lutas por isso e quem têm trabalho têm frutos desse suor.. E que os teus sonhos continuem a concretizar-se!! Beijocas my dream!!

    ResponderEliminar
  2. Os ares do porto têm algo de especial! Bem dito Marta! Força aí no blogue! Quem está que esteja por bem! afinal também não ficas a ganhar com o mal dos outros! Há quem pense assim... mas que tristeza!
    Continua! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai que tou tao longe do Porto :( mas tenho te sempre perto <3
    Lutas por tudo na vida o que tens é graças as tuas conquistas, nao andas atras de ninguem para teres o que tens :)
    beijinhos amori

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!