Lembram-se de no passado vos ter falado da doença que afecta milhares de portugueses, inclusive o homem que mais admiro no Mundo, o meu avô? Alzheimer?
Como vos contei, num post anterior, miraculosamente o meu avô melhorou. Sem qualquer explicação e de uma hora para a outra, o meu avô ganhou alegria de viver, agarrou-se a familia, netos e bisnetos, e aproveita agora de cada momento na sua vida. Tornou-se uma pessoa muito sociavel, fala pelos cotovelos, não sabe muito bem o que é um rissol ou um croquete, mas recorda-se dos nomes de todos nós, não sabe se já veio a nossa casa antes, mas adora a nossa companhia, vai feliz para o centro de dia, fala eloquentemente, sobre a sua infancia e juventude, move-se sem dificuldade, tem um apetite voraz, voltou a beber o seu vinho às refeições , coisa que não fazia à mais de 8 meses.
Já pensa nos cozidos à portuguesa das Caldas da RaÃnha, nos passeios no Parque, quer repeti-los, voltar à Nau dos Corvos, avistar a Berlenga em dias de Sol, e ri-se despudoradamente com todas as patetices e palermices dos bisnetos.
Não faço ideia do que se passou, depois de o ter acompanhado a diversos especialistas, os melhores neurologistas da area, e ter ouvido que estava na ultima fase da doença e que em breve deixaria de andar e se tornaria acamado, o que não discordo porque quase que o tinhamos que levar ao colo, porque caminhava de bengala com um adulto de cada lado a apoia-lo para que não caÃsse, apenas posso agradecer a Deus, à medicina e à sua grande força de vontade, à quela que o fez querer viver mais. Considero que depois de todo o apoio que os leitores do blogue e página me deram durante o ano passado, era mais do que justo partilhar o actual estado de saúde de D. Gaston , como carinhosamente lhe chamamos por aqui. Um homem que nasceu para vencer!
Obrigada a todos!
Que aos 87 estejamos todos com a alegria, e estado de espirito, e motricidade dele.
Beijinhos!
Ou como diria ele... "e como é que eu agradeço agora a todas essas pessoas que te seguem agora?"
Aqui fica o agradecimento.
17 comentários
que boa noticia :)
ResponderEliminarmesmo Ticha! beijinho
EliminarOh.. <3.. um bem aja ao D. Gaston e que a sua força de vontade perdure por muito tempo. O teu avô é exempl, velhos são os trapos. Muita saúde e que não se preocupe com os agradecimentos. Nós é que agradecemos por uma neta toda jeitosa e brilhante que têm!!
ResponderEliminarbeijos querida
EliminarTão bom ♥♥♥
ResponderEliminaro melhor da vida!
EliminarQue notÃcia tão boa, Martinha! Fico mesmo feliz por saber que continua bem. Confesso que vos sinto como se fossem um bocadinho meus também. Estou feliz por estarem bem como se da minha famÃlia se tratasse. O D. Gaston é um amor de pessoa!
ResponderEliminarBeijinho para vocês* ♥
Obrigada querida Ines, tive que vos contar, as vezes so nos lamentamos e depois se as coisas melhoram nao agradecemos, mas temos que contrariar . Agradecer estes milagres tao raros!
Eliminar^_^ a força de vontade e optimismo tal como vês consegue ajudar e MUITO!
ResponderEliminarQue boa noticia!! :D <3
ResponderEliminarBeijinhos para todos
Que boa notÃcia :)
ResponderEliminarkisses***
Tao bom saber que o teu avô esse GRANDE senhor está a melhorar a olhos vistos. É tao bom saber isso Marta <3 fico muito muito feliz por ti. beijinho muito grande para ele.
ResponderEliminarFico feliz por saber disso linda! A esperança é sempre fundamental. Ele tem de certo, acredita. Beijinhos
ResponderEliminarMas que notÃcia fantástica! :) Deus existe e a esperança nunca pode morrer! :)
ResponderEliminarQue história bonita :)
ResponderEliminarNao ha nada no mundo que se assemelhe ao sentimento de quem amamos estarem bem ♥
ResponderEliminarÓptimas notÃcias!! :D
ResponderEliminarEspero que continue assim por muito tempo!
Como o meu avô me dizia, "Os avôs são segundos pais" <3
Obrigada pelo teu comentário!