4 Semanas Depois, o Choque da Mudança

Amanhã faz um mês que me perguntava um enfermeiro no bloco operatório:
"Está nervosa?"
Só me apercebi do tamanho do passo que estava a tomar naquele momento.
Aos 7 anos fui operada aos adenoides , não resultou. Passei uma vida inteira com todo o tipo de problemas que tem quem sofre de rinites, sinusites, e tudo mais. Noites mal dormidas , uma qualidade de vida limitada por uma respiração deficiente e bucal.
Isto, aliado a um nariz que estéticamente odiava. Era enorme para mim, que já sou enorme. E nem os habituais " mas o nariz da fulana é bem pior que o teu "me deixavam feliz com o que tinha.
Nunca tive absolutamente nada contra quem se encaixe nas suas figuras, independentemente de serem socialmente aceites ou postos de lado  . Detesto descriminações. Curiosamente, grande parte de quem aponta o dedo são sempre as figuras menos perfeição estetica.
Adiante, a cirurgia existe. Para ser usada a nosso favor, em conformidade com as nossas necessidades e porque não , já que iam ( passo a expressão) partir osso por todo lado, pois que me fizessem ( ou refizessem ) , um nariz mais harmonioso.
E, o drFilipe Magalhaes Ramos fê-lo.
Não poderia pedir melhor.
Sem retirar qualquer traço meu , aqui ficam as mudanças. Notórias. Notaveis.
A respiração finalmente normalizou. As crises de asma e alergias mudaram (desapareceram quase por completo).
Deixei de ressonar. 
As pessoas que não me seguem pela internet dizem que estou mais bonita, perguntam se aumentei os labios, se os olhos estão diferentes mas não identificam o nariz. Está muito mais pequeno e menos arrebitado. Mas mantem-se arredondado, o que me conservou a identidade.
Não deixei de ser a Marta.
O meu unico medo, antes de fazer a cirurgia , era que algo não ficasse bonito. Afinal é vitalicio.
Se quiserem fazer um procedimento estetico não se firmem em promoções, mas em médicos especializados.
Na clinica  Dr. Eurico Almeida Estética Facial  no Porto , tem o melhor aconselhamento.
Os melhores profissionais.
Lembre-se que falamos de uma cirurgia, existem sempre riscos. Daí a importancia dos médicos que a efectuam.
Fiquem com as fotos, acrescento que este não é o resultado final, ainda estou em processo de cicatrização, sendo que o edema pos operatorio demora a passar, demooooora... ainda sinto o nariz dormente, portanto está inchado, tal como as maçãs do rosto, mas vou fazendo actualizações, a cada dia noto o nariz mais afinado, porem não quis deixar de partilhar as diferenças.
O meu agradecimento mais uma vez a toda a equipa da Clinica do Dr Eurico e ao Dr Filipe Ramos.

acompanha

Dr. Eurico Almeida Estética Facial  no facebook


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

32 comentários

  1. wow nota-se bastante a diferença!o mais importante é realmente a nivel de saúde estares bem mas que realmente o nariz ficou mais delgado e bonitinho ficou!

    ResponderEliminar
  2. Nota-se bastante! E ficou melhor, sem tirar a identidade! Boa aposta ;)

    ResponderEliminar
  3. A diferença nota-se! Eu gostei do resultado final :-) bem feito o trabalho.E sim está mais pequeno mas não te mudou a expressão. Só o tamanho ;-) o que importa é que te sintas bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Marta, o resultado está fantástico. Como te seguimos diariamente quase nem notamos, mas agora com as fotos está mesmo um excelente trabalho. Ainda por cima, ficaste melhor de saúde e linda!! Boa! Parabéns ao Dr. Eurico Almeida Estética Facial, trabalho impecável.

    ResponderEliminar
  5. Bemmm agora sim nota se a diferença, para melhor mt melhor, nao so em nível estético mas sim e principalmente ficaste mt melhor a nível de saúde.
    Excelente trabalho, mesmo <3 <3
    beijinho amor <3

    ResponderEliminar
  6. Choque nada!
    Tas linda amiga ♥

    ResponderEliminar
  7. Nota-se bastante a diferença!!! Mas o que importa é a diferença interior, desde que esteja tudo a funcionar nos conformes é o que interessa!! Antes e depois, sempre gira, ficas-te mais afinada =) <3

    ResponderEliminar
  8. Ficou fantastico o resultado, nao sabia que tinhas feito operacao. Ficou tao natural o resultado ficas te ainda mais bonita. Espero um dia puder fazer tambem e arranjar coragem pois foi sempre algo em mim que detestei ja sem falar que tamb ia beneficiar em termos de saude. Fico contente por tambem ter melhorado a tua saude.
    Beijinho grande
    Vou espreitar a pagina deles
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  9. Que diferença!!! Mas ficas linda de qualquer maneira, e o importante é que "funcione" melhor :)
    Beijoca

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Marta você ficou ainda mais linda, e o melhor, a sua saúde agora esta melhor, você vai poder respirar melhor, descansar melhor, poderia até afirmar que agora você será a mesma Marta de sempre, só que melhor. Talvez seja difícil se olhar agora, posso imaginar, uma pequena diferença, pode mudar muita coisa, uma ida inteira. E hoje eu vejo uma mulher forte, que conseguiu enfrentar os temores de uma cirurgia, as línguas alheias, e o bem estar de uma nova mulher. Marta Parabéns por mais essa jornada.
    E mais uma vez, você esta linda.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Paola. Aquilo não era um nariz era uma cruz que eu carregava !

      Eliminar
  11. Está Perfect, melhor resultado era impossivel ;)

    ResponderEliminar
  12. Notasse mesmo a diferença, e para melhor, ficaste linda e ainda por cima com melhorias a nível de saúde, beijinhos

    ResponderEliminar
  13. agora ta toda sexy com o seu narizinho formoso <3 linda de eu <3

    ResponderEliminar
  14. ainda bem que correu tudo bem, esta muito gira mesmo, quando ficar famosa e com mais guita ,tb quero ir ao dr eurico almeida
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Para ser sincera, quando acompanhava a página ainda não tinha notado muita diferença, mas agora sim! Que diferença! Apesar de manter o mesmo aspecto redondinho está muito, mas muito melhor! Parabéns!

    ResponderEliminar
  16. Ficas-te com um narizinho arrebitado :P... Tão lindo :D

    ResponderEliminar
  17. Fizes-te muito bem. E escolheste um bom médico. Estás LINDA!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!