Cirurgia, perguntas e respostas

Prometi e , aqui estou.
Desde o primeiro dia que me enviaram imensas perguntas acerca da cirurgia que fui submetida. Sem qualquer ordem vou responder.

A rinoplastia doi?

Não. Nunca tive dor  . Durante a cirurgia és anestesiada. Portanto, acredito que seja a parte mais dolorosa do processo, é impossivel sentir, estás sob o efeito da anestesia.Depois da mesma senti alguma pressão, tonturas, desconforto, mas dor, não.

Temos que ficar internados?

Eu penso que não  . Para dizer a verdade, para mim o internamento foi uma surpresa, mas deveu-se ao facto de ser jâ muito tarde e , por precaução ser preferivel ficar sob vigilancia médica. No dia seguinte bem cedo fui vista pelo médico e pude ter alta.

A respiração melhora logo?

Não! Nos primeiros dias ficas tapada. Mas quando te destapam o nariz e consegues respirar é tanto oxigénio que chegas a ter tonturas. E os cheiros são nauseabundos !!

É muito caro?

Cada caso é um caso. Essa pergunta só pode ser respondida pelo pessoal da Clinica do Dr Eurico de Almeida, depois de uma avaliação criteriosa por especialistas, e exames médicos.

Dá medo?

De todo. O efeito da anestesia e o pos operatorio é que são chatos  .
Mas senti-me sempre em boas mãos. Senti-me mais desamparada desde o momento em que deixei o Porto, sei que é normal o rosto ter edemas e hematomas mas é desesperante acordar com a cara assim...é uma questão de tempo. Só muita maquilhagem para tapar .

Recomendas esta cirurgia ?
Claro que sim!O mais possivel! Tanto a septo rinoplastia como a rinoplastia apenas para fins esteticos  .

A cana do nariz tambem foi mexida?

Sim , foi. Era muito baixa e larga.

Existem outras perguntas que me enviaram, as quais respondi diretamente, por serem mais pessoais e concretas. Mas, a proposito da minha cirurgia penso que tenham sido estas as principais.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

Obrigada pelo teu comentário!