E duas semanas depois...

Nesta foto tinham passado duas semanas após a septorinoplastia que fiz pela Clinica Orl Dr Eurico de Almeida , no Porto , pelo Dr Filipe de Magalhães Ramos.
A cada dia que passa sinto uma maior diferença , quer a nivel respiratório, quer ao nivel do edema que vai muito lentamente ficando menor.
O que mais me tem incomodado , para quem me pergunta diariamente por mail e mensagem acerca do procedimento, é a dormencia ao nivel do nariz. E, de vez em quando uma pressão na cana do nariz forte, mas , acaba por passar sem ser preciso tomar qualquer tipo de farmaco.
Quem vê as fotos tem estranhado o facto de não ter alterado os meus traços.
Foi realmente a minha maior admiração, continuo a ser eu, mas, como tão bem disse o profissional de saúde que me operou, sem deixar que o nariz tome o protagonismo do rosto. Harmonizou , e, uma vez que se teve que mexer em toda a parte funcional respiratoria da cavidade nasal aproveitou-se para corrigir sem grandes alterações bruscas que mudassem os traços .
Ainda não sei se faz parte dos "efeitos positivos " da operação , mas nunca mais tive alergias  . Andava sempre a fungar, a espirrar, desde que fui operada nunca mais.
Cada vez que sinto o nariz entupido, limpo e respiro de novo ! É a melhor coisa do Mundo ! Respirar.
Mas foram tantos anos sem respirar pelo nariz que ainda sou descordenada. Tenho que me lembrar de respirar pelo nariz. Estive demasiado tempo a faze-lo apenas pela boca! Incrivel como até a limitações nos habituamos.
Falei com uma amiga minha que foi submetida a uma rinoplastia , que me disse nos primeiros seis meses não estar satisfeita com a mesma, por haver um desiquilibrio estético, o nariz tinha a seu ver ficado torto. O médico pediu-lhe que esperasse o tempo recomendado de pós operatório. Até um ano. E assim foi. Antes de fazer um ano ficou otima.
Segundo pesquisei o edema maior desaparece 70% ate ao fim do primeiro mês , e os restantes 30% vão normalizando durante os doze meses seguintes aproximadamente.
A cirurgia como já disse é indolor, deve ser feita por profissionais de confiança, por isso recomendo o Dr Eurico de Almeida e /ou o Dr Filipe Magalhães Ramos para tal, pelas suas carreiras e experiencia e ser a especialidade.
Mais uns dias e poderei mostrar o antes e o depois. É incrivel.
Já não sinto que a Marta de antes de 17 de Fevereiro fosse eu.
Não falamos de pior ou melhor, mas num hábito de nos vermos de determinada forma.
Obviamente que me sinto mais feliz assim. Embora , ainda não tenha caído em mim !
Mas a comparação, já nesta fase é tremenda.
Mais uma vez o meu obrigada a toda a equipa fantástica que tornou todo este processo tão bem sucedido, rápido e real!

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. O que interessa é que correu tudo bem!! Estas linda como sempre!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do resultado :-D
    Ainda bem que tudo correu bem e te sentes bem.


    ResponderEliminar
  3. Sempre foste linda!O que interessa é que te sintas bem Martinha!Beijoca boa!!

    ResponderEliminar
  4. Estás mesmo bem!! Excelente trabalho da Clinica do Dr. Eurico e excelente profissional Dr. Filipe de Magalhães Ramos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!