Sem desculpas

Ontem foi noticia no feed do Facebook. Hoje também. Em jornais, revistas.
Sinceramente, já não vejo reality shows desde a altura do Big Brother e do Zé Maria.
Mas , não vou criticar sequer quem vê. Entendo que se pode tornar um vicio.
O que ainda não entendi é se os "concorrentes " entram com um guião ou com uma missão.

A não ser combinado pela produção préviamente, e mesmo que tenha sido, tendo em conta os casos de extrema violência que ocorrem diâriamente neste país em que os brandos costumes só se revelam na hora da sentença dos crimes ocorridos, o que se passou ontem foi uma agressão fisica. Violencia.
Indesculpavel.
Punivel por lei.
O próprio Ministério Publico deveria tomar conta desta situação. Sou leiga neste aspecto, mas, a ter havido uma ofensa à integridade fisica , gravada, presenciada por milhões de portugueses, independentemente da opinião que o publico em geral tenha dos intervenientes , o agressor deve ser constituido arguido perante o tribunal.
É de lamentar que, diariamente tenhamos que ler noticias de desacatos e rixas ou agressões que acabam em mortes , e , num programa televisivo que deveria ser de entertenimento, aconteça algo tão baixo como o que foi  descrito nos orgãos de Comunicação Social.
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. Partilho a mesma opinião que tu.
    Acho que as pessoas ao ver esta situação vêem-na como entretimento e com "prazer" no sentido de acharem que aquilo é tudo feito. Mas sinceramente certas coisas não são feitas, e acredito que isto não foi feito.
    Vejo inúmeras vezes na televisão, revistas, facebook apelos sobre a agressividade e toda a gente é contra e que devem denunciar. E esta situação? Não é agressividade? Não é punido porquê? Porque é por ser na Tv, é por ser figura pública que já é mais do que os outros?
    E como referiste foi visto por milhões de portugueses e nada se faz...

    É por isso e por muito mais que vai continuar haver agressões, violência doméstica, tudo em silêncio visto que o meio mais comunicativo que é a televisão incentiva a agressividade sem quaisquer punições!

    ResponderEliminar
  2. Comento o sucedido no programa da tvi com 3 palavras : UMA AUTENTICA PALHAÇADA.....

    ResponderEliminar
  3. É mau é sim senhor.. Mas sempre ouvi dizer que "quem tem telhados de vidro não se mete em apertos!!".. E o gajo farta-se de meter-se em apertos depois, é a vida.. Mas tens razão se foi combinado ou não, não deveriam passar em tv, mandavam a emissão abaixo, com tanta desgraça que se tem visto!! Mas confesso, ri-me pa caraças quando vi a cena (sorry)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!