A pele

Somos amantes confessas de maquilhagem, mas, não podemos esquecer o essencial, a pele que serve de tela para todo o processo.
A pele é o órgão mais extenso do nosso corpo. E, tem a particularidade de reflectir a nossa idade, uma vez que o processo de oxidação, raios solares e tudo o mais deixam marcas, como rugas, ridulas, manchas, que vão revelar a nossa faixa etária. Ou... não.
É muito comum darem- me menos 8/ 9 anos. E pretendo continuar assim, a tentar  fugir aos sinais do tempo.
Então, o que devemos fazer para prevenir que a idade nos pese no rosto?

Dormir bem. Todas sabemos que uma noite mal dormida tem resultados medonhos na pele. Por mais que tentemos camuflar com maquilhagem, nunca ficará tao perfeito como se tivessemos a pele nas suas perfeitas condições. Existem olheiras muito dificeis de esconder e os papos... aqueles buracos medonhos que se alojam por baixo do olho não têm esconderijo possivel.

Beber água.
Esta semana, fui experimentar uma novidade que para a semana vos mostrarei, e que tinha como componente um medidor de hidratação . Choquei toda a audiência com os resultados que deveriam ser no mínimo acima dos 50% e nao acenderam aos 11%.
Nada que não soubessemos... bebo pouca água, os meus rins já se tinham queixado disso, se bem se lembram fui operada duas vezes em dois meses.
Dois litros de água por dia. Ou chá.

Hidratação
A limpeza, tonificação e hidratação são indispensaveis em todas as idades. Se sabemos que a partir dos 30 anos não produzimos ácido hialuronico, elastina como antes, temos que repor de forma externa, mantendo a pele macia e cuidada.

Suplementos
São varias as marcas que oferecem suplementos que vão alimentar a pele desde o seu interior. O Inneov Pre Hyaluron, Imedeen e muito mais, tomam- se por três a quatro meses anualmente e a pele fica muito mais preenchida.

Tratamentos em Clinicas
Do Botox ao Restylanne ( ácido hialuronico injetável), a lifting , radiofrequência, eletroestimulação e muitos outros processos invasivos e não invasivos que estimulam a produção de colagénio e corrigem visualmente rugas, olheiras , combatem firmeza e tonicidade do rosto.

Alimentação
Frutos vermelhos , ricos em antioxidantes, são aliados perfeitos para a beleza e radiância da pele.Mais uma vez, água. Muita.

Estado de Espirito
Yôga, running, idas ao cinema, tudo o que te proporcione prazer, torna- te mais bonita.A felicidade é a pilula principal pro beleza.

O uso do protetor solar é tão importante , uma vez que faz de barreira nos maleficios que os raios solares têm sobre a nossa pele. Todo o ano. Imprescindível.

Outros problemas
Psoríase, acne, lupus es, e tantas outras doenças que atacam a pele devem ser SEMPRE controladas e acompanhadas por especialistas.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. A maior diferença que noto é mesmo naquelas semanas em que sei que bebo mais ou menos água. Nas restantes coisas ainda não estou tão atenta!

    ResponderEliminar
  2. A pele é tão importante e às vezes não a trato como devia =\ Mas estes posts deixam-me logo cheia de vontade de tratar de mim :) Obrigado também por isso!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!